Sobre "ser mãe"...

    Aquela famosa frase : Você só vai saber quando for mãe, é a frase mais verdadeira do mundo...
    Que amor é esse que nos domina, por um ser tão pequeno...Procuramos detalhes neles que temos em nós, amamos cada som emitido, cada careta, cada choro de manha...cada dia que passa aprendemos tantos e amamos mais ainda, que ao passar de alguns dias paramos para pensar: e não é que dei conta?

    Ser Mãe é instinto, nada pode te preparar para esse momento, quando nasce um bebê também nasce uma mãe, e sem mais...

    Quando ainda estava grávida, eu morria de medo de não conseguir dar conta da Malu, sei lá, aquele pequeno bebê tão pequeno, frágil e molinho, como vou dar banho, colocar roupa, tudo eu? sozinha? rsrrss, e por incrivel que pareça após o nascimento eu me transformei, aquele bebê era meu, e tinha que cuidar ponto. rsrrs

    Brincadeiras a parte, eu perdi totalmente o medo, acho que tenho me virado muito bem e me visto apaixonada pela minha filha...a malu é muito esperta e quer se comunicar, mexe bracinhos, perninhas, fica euforica, faz caras e bocas (e biquinhos) sorri o tempo todo, solta gritinhos...uma graça, um amor..

     Tenho curtido muito, o marido e meus sogros então nem se falam, ficam babando em cima o tempo todo, parece que nunca viram um bebê....e como uso muito o sing com ela, todo mundo na rua me para também....ser mãe é uma experiencia pra vida toda que só se renova e é muito bom, não tenho nem palavras para explicar ♥

malu no sling...

Bjinhosss

Recomeçando....

     Recomeçar essa é a palavra de ordem....e vou fazer isso todos os dias se for preciso...
Somos humanos, e temos o direito de errar, porém temos o dever de recomeçar, quantas vezes for preciso até encontrar o caminho...

     Sinto muita falta do blog, as amigas sempre me mandam mensagem perguntado sobre a minha volta e por isso me organizei para conseguir estar aqui novamente....

     Tenho tantas coisas para contar e mostrar, e aos poucos vou colocando tudo em ordem e deixando postagens programadas....


Malu..amada, fofa, linda de viver...tenho muitas coisas sobre ela para contar ♥

Bjinhosss

Relato do parto da Maria Luiza

     Assim que descobri que estava grávida, comecei meu pré-natal com a médica de confiança, logo já disse que queria parto normal, e ela disse que mais para frente conversaríamos sobre o assunto, por mim tudo bem, afinal estava ainda com 2 meses, e tinha algum tempo...Sempre quis ter PN mais nunca me informei, não sabia muita coisa, e as palavras empoderamento e doula me parecia coisa de gente rica, rsrsrs, parto normal e natural eram tudo a mesma coisa, parto na água era frescura, rsrsrs



     Quando eu estava na metade da gestação, uma amiga sabendo do meu desejo de PN, me adicionou em dois grupos maternos que só falavam sobre o assunto, eu li muitas coisas, lia muitos relatos e comecei a ficar esperta, me informei, soube a diferença sobre normal e natural, quando estava com 26 semanas, fui em uma consulta, e no ultra que tinha feito mostrava que minha bebê era pequena, nada fora do comum, apenas estava no mínimo de peso e tamanho, e a GO fofinha, já começou a falar sobre o risco de parto nesse caso, que a bebe era muito pequena, perguntei sobre o PN se poderia ser feito nesse caso, e ela desconversou, falando que era para eu me preocupar com as coisinhas da minha filha, logo já saquei que era papo de cesarista, dei um sorriso amarelo e sai do consultório disposta a nunca mais voltar....

     Peguei indicação com algumas amigas da cidade, e marquei consulta com o único médico humanizado daqui, ainda bem que eu tenho plano de saúde e cobriu tudo...fui super bem atendida, ele mesmo me indicou contratar uma doula, e foi o que fiz....

     No final da gestação eu andava muito, fiquei extremamente elétrica, fazia faxina na casa dez horas da noite, andava quilômetros de apé, e nem me cansava, chegou a fazer bolha nos meus pés, hehe, estava preparada psicológicamente para esperar até as 42 semanas se fosse preciso, tanto que eu nem tinha minha mala de maternidade pronta, só fui arrumar na noite que comecei a ter contrações...estava muito tranqüila...

     Comecei a ter cólicas leves na quinta-feira, passei o dia com aquele incômodo e andando de um lado para outro, na sexta completei 38 semanas, e continuei com as cólicas que eram semelhantes aquelas que sentia antes de ficar menstruada, eu sabia que elas eram um possível inicio do TP mais fiquei “de boa”, na sexta para o sábado comecei a ter leves contrações bem espaçadas de madrugada, levantei um pouco ansiosa, mais sabia que precisava descansar para agüentar o TP, então voltei para a cama, as vezes ia no banheiro, voltava a dormir, de manhã as contrações deram uma boa espaçada, vinham a cada uma hora, duas horas, sem ritmo, e totalmente suportáveis, andei um monte, fui em um monte de lugares, tudo de moto, no fim da tarde fui na minha sogra jantar, detalhe que ela falou a semana inteira que a malu iria nascer no domingo...sábado em torno de nove horas da noite fui no banheiro e percebi que comecei a perder o tampão, mesmo assim fiquei tranqüila, eu sabia que o TP podia demorar a engrenar e o tampão poderia se regenerar...acabou a novela nas nove as contrações começaram a vir ainda suportáveis, precisava ir na farmácia comprar Absorvente, chamei meu marido para ir embora, pegamos a moto, e quando voltei para casa, e desci da moto senti um pouco de líquido escorrer, eu sabia que a bolsa tinha rompido, ainda sim fiquei tranqüila, acontece de algumas mulheres ter bolsa rota por dias....



      Bom, entrei em casa, arrumei minha mala de maternidade, deixei tudo no jeito na maior paz, cuidei dos meus gatos, deixei tudo certo pro meu marido cuidar deles enquanto possivelmente estivesse na maternidade...tomei um banho demorado e fui dormir com uma toalha no meio das pernas pois a cada contração que tinha, mais líquido saia, acordei mil vezes na noite, fazia xixi, e voltava a dormir, eu estava ciente que meu corpo precisava estar descansado, as contrações vinham, ainda sem muito ritmo e ainda fracas...de manhã acordei, contrações leves de cinco em cinco minutos, liguei pra doula rindo, que me mandou esperar as contrações ficarem mais doloridas, porém elas espaçaram, fiquei tranquila, sabia que elas poderiam demorar para engrenar de vez, tomei um belo café da manhã pão com mortadela e suco, voltei pra cama, contrações leves e espaçadas, liquido saindo, e eu dormindo o quanto podia...perto do meio dia levantei, fiz macarronada, comi com feijão e farinha, rsrsrs, as contrações começaram a a ritmar, cinco em cinco, seis pra cinco, cinco pra quatro e assim foi, almocei com dor, deitei na cama novamente e as contrações começaram a vir forte, eu trocava mensagens no celular com minha doula, deu 14hrs, e veio a primeira contração forte mesmo, entrei no chuveiro e a doula veio para minha casa, chegou perto das 15hrs....

      Fiquei conversando, a contração vinha eu parava, fui tentando várias posições, a dor aumentando, os intervalos diminuindo, entrei na partolândia, tinha momentos que nem raciocinava, meu marido estava calmo, eu chegava a dormir entre uma contração e outra, chegava a sonhar e acordar com a dor que era forte, eu não me preocupei com nada, nem fiquei olhando as horas, deixei tudo nas mãos da doula, foquei apenas no TP, respirava fundo, procurei passar pela contração sem travar meu corpo, estava muito calor nesse dia, ventilador ligado, eu queria água, fui para o chuveiro, fiquei de 4 com a água caindo nas costas, praticamente abraçada com minha privada, eu cheguei a vomitar duas vezes depois da dor....os Puxos vieram, eu consegui ter uma breve conversa com meu marido, não me lembro do que falamos, só escutei minha doula falar que naquele momento iríamos para a maternidade...me sequei, coloquei um absorvente, vesti um roupão, já estava delirando, dei entrava na maternidade as 18:45, a enfermeira esperou passar uma contração, fez um toque super rápido e já disse que estava com 9 de dilatação, e minha bolsa já estava rompida...subi andando para o quarto, cheguei e enquanto enchiam a banheira, fiquei no chuveiro, abraçada com uma bola de pilates, enquanto a doula massageava minhas costas....levei até biquíni para poder ficar na piscina, não queria que ninguém me visse pelada, mais no momento que tudo aquilo estava acontecendo, eu nem importei, fiquei pelada mesmo, a enfermeira veio escutar o coração da minha bebê estava ótimo, me disse para respirar devagar pois estava passando oxigênio para ela..veio a vontade de fazer força...a piscina estava enchendo, mesmo assim entrei, meu marido do lado de fora me apoiando e eu de joelhos, estava já sem forças, a dor me consumia, nesse momento só lembro que pedia pra Deus me ajudar, e rezei uma ave-maria bem baixinho com meu marido....

(Unica foto que tenho do momento do nascimento, foi tirada pela doula)

     A Pediatra chegou, eu fiz força, colocava minha mão e sentia a cabecinha da minha filha descendo, veio uma contração, eu gritei que estava nascendo, apagaram as luzes, não lembro mais de ninguém....fiz apenas uma força prolongada, gritei muito, e senti minha filha escorregar, eram 19:15hrs abri os olhos, olhei para baixo, respirei, peguei minha filha, e comecei a voltar pra realidade, vi o rosto do meu marido, estava chorando e emocionado, esperamos o cordão parar de pulsar, e ele cortou....entreguei ela pra enfermeira, sai da água, deitei na maca, tive laceração, e levei dois pontinhos....meu marido trouxe a bebê do meu lado, ela não quis mamar, fiquei apenas a namorando, minha cunhada Camila, que é fotografa  não deu tempo nem de chegar para registrar o parto, só entrou depois para fazer algumas fotos...já sai andando, fui para outro quarto, tomei banho, toda feliz por ter parido....foi a experiencia mais linda da minha vida, doeu sim, mais toda a dor foi embora, nem me lembro, só vale a cena linda que guardo na minha memória do nascimento da minha Maria Luiza!!! Não sofri nenhuma violência obstétrica, passei todo o TP em casa e quando a Malu nasceu tbm não foi aspirada!!!

     A Maria Luiza nasceu com 45 cm e 2.270grs.

Eu me empoderei, fiquei muito tranquila, meu parto foi rápido, me surpreendi, da maneira que sonhei, e com certeza quero parir mais vezes!!! e o melhor é lidar com as pessoas que tentavam me colocar para baixo na gravidez, dizendo que eu não iria conseguir, que era horrivel, que eu estava "viajando" e está ai, eu pari da forma mais linda e natural possivel!!!


Minha familia linda e abençoada, para quem torceu pelo meu final feliz ai está ♥

Ps: ainda tenho muita coisa para contar, pessoas para agradecer e muitos posts para fazer, mais com a cria em casa fica dificil dar conta de tudo, conforme der vou voltando....

Bjinhosss

Bolinhos de Chuva

     Odeio chuva, não gosto mesmo, fico ilhada dentro de casa, nem os gatos podem sai para fora pois não tem cobertura, e como só tenho moto, sair de casa para ir a algum lugar é impossivel...Mais também tem suas vantagens como dormir bem gostoso com um monte de cobertas, e fazer bolinho de chuva...

     Bom, nesse momento eu preciso abrir meu coração, até hoje eu não sabia fazer bolinho de chuva...sempre pedia pra sogra, mais como bateu uma vontade imensa, recorri as amigas do face que me mandaram uma receita facinha e não é que deu certo?


Muito fácil, espia e anota pra fazer também...

     ♥ 2 ovos
     ♥ 1/2 xícara de açucar
     ♥ uma pitadinha de sal
     ♥ 1/2 xícara de leite
     ♥ 2 xícaras de trigo
     ♥ 1 colher de fermento

     Numa tigela bata os ovos com um garfo, depois acrescente o açucar e mexa bem...Acrescente o leite a a farinha aos poucos, mexa até as pelotas de farinha de dissolverem, por ultimo acrescente o fermento..
Agora é só fritar em oléo quente, com uma colher pegue um pouquinho de massa, e com o dedo vai tirando e jogando no óleo...parece que ficaram horriveis, mais as bolinhas vão inchando e ficando certinhas...
Depois se preferir assim como eu, passe os bolinhos numa mistura de açucar com canela...fica uma delicia...

     Aqui em casa só faltou um café ou cházinho, mais esses dois tem me dado muita queimação, então comi só bolinho mesmo...Essa receita rende bastante, deu essa travessa da foto e mais uns que comi enquanto fritava, rsrsrs



E fotinha da minha barriguinha....já com 30 semanas....
que ansiedade para conhecer a Maria Luiza ♥


Bjinhosss

Vendinha...

     Meninas tenho algumas artes a pronta entrega aqui em casa, e agora coloquei para venda, pois preciso arcar com alguns custos com os gatinhos que estão aqui em casa....as informações de cada peça estão abaixo das fotos, espero que gostem....Quem quiser alguma peça, só enviar um e-mail para Casadadonakeilla@yahoo.com.br ou deixar um comentário com e-mail que eu entro em contato...

 trio de matrioskas tildas, para quem for do estado de São Paulo o Frete é gratis, quem não for me deixe o Cep que calculo o frete...Lembrando que o precinho do trio está ótimo...Apenas R$ 48,00...


 Joguinho de Porta Copos, com 8 peças...Valor R$ 25,00 com frete grátis para qualquer lugar do Brasil!!!!


 Luva para forno cerejinhas, Valor R$ 25,00 cada, frete grátis para qualquer lugar do Brasil.


Lindo enfeite para pendurar na sua porta de entrada, Valor R$45,00.


Bjinhosss

Bom Dia...Boa Semana



Bom Dia meninas..mais uma semana começando...
Que seja maravilhosa para todas nós...

Bjinhosss

Uma lacinho de Fita...

As coisinhas que ficam em cima do armarinho do banheiro...
sabonetinhos da Shi, creme hidratante que amo do Avon, e um rolo de papel para horas que "vai que termina", rsrsrs, só fiz um lacinho com cetim para não ficar assim com cara de tão sem graça, hehe

Bjinhosss

7 meses...

     Meninas, como o tempo passa rápido néh...parece que foi ontem que descobri que estava grávida e jajá a Malu vai estar correndo pela casa atras dos gatos, hehe

Barrigão e como diz a sogra: minha cara de bolacha....

     Já estou com 28 semanas, e em busca de um Parto Natural, a Malu está ótima, crescendo e se desenvolvendo, só é uma menina pequena, não está abaixo dos padrões mais também não é enorme....Nunca passei mal na gravidez, agora eu só tenho sentido muita azia/queimação, mais também nada que eu fique ruim ou sem comer...por que minha nossa senhora, comida tem sido o problema, rsrsr

     De um mês pra cá, parece que vim do deserto, uma fome absurda, e muita vontade de comer algo doce depois das refeições...tenho me controlado até por que a Malu mexe o dia todo, mais a noite é incrível, ela não me deixa em paz, mexe que parece que está dando cambalhotas e se exagero na janta, parece que minha barriga vai explodir, mais um docinho, nem que seja uma bolachinha doce tenho que comer...

     Fora ir no banheiro trocentas vezes por dia, e a noite também acordo 3 ou 4 vezes, vou até de olho fechado....acho que isso já é uma preparação para quando a cria nascer e eu ter que acordar diversas vezes....

     Agora que entrei no ultimo trimestre tem me dado uma ansiedade tão grande de ver minha pequena logo, ver o rostinho que ela vai ter, poder amassar, encher de beijinhos, mimos, sentir aquele cheirinho que só bebê tem e como tem muitas amigas grávidas junto comigo, vocês me entendem néh? rsrsr


     Ainda não fiz o enxoval, já ganhei algumas coisinhas, Como essa bolsa de maternidade da minha irmã e essa blusinha super fofa da minha cunhada, Também o Berço e o trocador com banheira, algumas amigas que tiveram meninas bebês vão me passar algumas roupinhas, os presentinhos que as amigas que estão participando do chá de bebê virtual vão mandar, e no mês que vem farei apenas um chá de Fraldas aqui com a familia e amigas....

Bom, como dizem: Do mais está tudo certo...rsrsrs
E eu estou muito, muito e muito Feliz  

Bjinhosss
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...