Gelatina bem durinha

      Malu tem uma boquinha boa para comer, não rejeita nada, frutas das mais azedas, e qualquer tipo de legumes...E ama Banana, ou Nan como ela mesmo diz!
      Mamou apenas no peito até quase 7 meses, quando comecei a fazer a introdução alimentar aos poucos, e ela segue mamando no peito também até hoje, com 1 ano e 3 meses...

      Sempre li a respeito de que as crianças precisam tocar, pegar, sentir as formas, sensações e texturas, ainda mais se for de comer..claro que fazem a maior sujeira, mais é tão recompensante aquele sorriso de criança feliz descobrindo o mundo...



 
      Nunca fui fã de gelatina, mais a malu assim como o pai adora...e para que possa comer "do jeito dela", eu faço com menos água para ficar bem durinha, assim ela mesma possa pegar e levar até a boca... a quantidade indicada é 250ml de agua quente e 250 ml de água fria...então faço com menos 50 ml que já fica bem consistente e ela adora, come um monte...



Lambendo os dedinhos...hummmm!!!
nem preciso dizer que ela vira o potinho para brincar com a gelatinha também, néh!




      Essa dica é simples, mais também muito útil para quem vai fazer aquela famosa gelatina colorida ou mosaico e não quer que ela se quebre toda...e para crianças super bacana...
      Se alguma mãe tem outras dicas sobre como fazer com que crianças experimentes as texturas, me manda vou adorar testar com a Malu...

Bjinhosss

12 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Ai que fofa essa Malu, gente... Eu também gosto de gelatina mais durinha... Sempre faço com menos água.

♥Entre, a casa é minha! postou o comentário número:

Keilla vc para de ficar colocando foto da Malu aqui no blog pq eu não resisto, vc não imagina o quanto eu fico louca aqui querendo pegá-la no colo. Ela tem uma carinha de esperta, sapeca, criança inteligente... eu fico babando aqui. Malu, se eu morasse perto roubava vc da sua mãe todo dia um pouquinho, excesso de fofura!!! Deus abençoe Keilla, sua filha é um encanto. Beijos que agora vou ter q fazer gelatina pra mim.

Unknown postou o comentário número:

Oi Keilla!

A malu está uma fofa! Cada dia mais lindinha!

Sobre a alimentação, você pode pesquisar sobre a BLW, é um processo interessante de alimentação de bebês.

Mas de qualquer forma, você pode mostrar a ela alimentos bem cozidos no vapor cortados em pedaços que ela possa segurar e comer sozinha, frutas também....mas pesquisa esse BLW que é bem legal!.

Se você entrar no instagram pelo computador mesmo, procure a Babynutri, que dá orientações muito bacanas também!

Um bjão!
Paty

Beth Salvia postou o comentário número:

Ela é muito fofa Malu, carinha de criança e não de adulta como tenho visto meninas vestidinhas de véias. Sou como ela adoooooro gelatina, mas soube que para criança deve se evitar essa que tem corante, deve-se comprar a branca e misturar a um suquinho de fruta ao inves da água comum, bjus e excelente final de semana

Maria Luiza postou o comentário número:

Maria Luiza está uma boneca e acompanho as estrepulias dela pelo Face! Muitas bençãos para ela! Abraços para ti e beijoquinhas para ela!

# ESPAÇO LADY ELAINE # postou o comentário número:

OLÁ..ABENÇOADA....

VISITA BEIJA-FLOR...
QUE LINDA...E FAZ MUITO BEM PARA A SAÚDE....QUE GRAÇA..A BAGUNAÇA COMPENSA NÃO É MESMO...BJS

Tereza Barros postou o comentário número:

Oi Keila!

Que coisa mais linda essa Manu! Muito gostoso ler suas postagens!
Eu gosto muito do canal da Flávia Calina no Youtube. Ela mostra as rotinas e como ela ensina as coisas para a filha! Eu ainda não tenho filhos mas já assisto aos vídeos.

Bjus!

Mãe do Enzo e do Théo postou o comentário número:

A Malu está linda demais!
Acredita que nunca dei gelatina pros meninos! Agora até me deu vontade de fazer, rs.
Beijos!

As Aventuras de Enzo e Théo

Josi postou o comentário número:

Eu tenho uma filha de 1 ano e 9 meses, que é chatinha para comer, e ela prefere comer com a mão, já fiz essa gelatina assim durinha, mas coloquei leite em pó, pq ela tb é difícil de tomar leite , ela gostou muito, mas depois enjoou...agora deixo ela a vontade pra comer com a mão, macarrão, legume...e assim vai indo...rs Sua filha é linda! bjs

António Je. Batalha postou o comentário número:

Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,
deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
E se gostar e desejar comente.
Que Deus vos abençõe e guarde.
António.

Unknown postou o comentário número:

ADORO SEU BLOG, QUE BOM QUE VOLTOU..Parabéns pela nova gravidez.. bjs

Anônimo postou o comentário número:

Reorganizando meus blogs seguidos... tb nunca gostei de gelatina. Não como até hj, não gosto e tenho um certo nojinho. rsrs A menos q tenha um leite condensado. rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...