A Torta de Frango Cremosa, mais fácil de fazer...

     Para nossa alegria, o fim da semana já está chegando, e nada como uma receitinha básica....

     Primeiro eu preciso abrir meu coração, e dizer que amo frango, aqui em casa consumimos 95% carne branca, e quando saio para comer pizza, lanche, panqueca, salgado, ou até uma comida pronta eu peço com frango.....Porém, talvéz como a maioria de vocês, quando estou em casa evito fazer esse tipo de coisa, por que não tenho tempo e paciência, para sentar e ficar desfiando o frango.....Agora eu lhes mostro a luz no fim do túnel:

     "Cozinhe o peito de frango na pressão por uns 20 minutos, com um um caldo knnor de frango ou legume, depois desse tempo, abra a panela, retire toda a água, feche a panela novamente, e chacoalha, isso mesmo chacoalha a panela, pra baixo, pra cima, de um lado, para o outro e depois de alguns segundos, abra a panela e veja seu franguinho, todinho desfiado....simples assim"

Vi essa dica no blog: Aqui na Cozinha 

     Quando li, logo desconfiei, será que dá certo, será que é fácil assim? e ontem para fazer uma torta de frango, resolvi testar e não é que deu certo, fiquei dando risada sozinha, e ainda liguei para minha irmã, que sofria do mesmo mal de não ter paciência de desfiar o frango....rrsrsrs

 Agora vamos para a receita da torta de frango....


Ingredientes:

2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 colheres de margarina
1 colher de fermento

bater tudo no liquidificador....

Recheio:

1 peito de frango, cozido e desfiado daquela maneira rápida e prática
1 cenoura ralada
1/2 sachê de molho de tomate
Azeitonas/Milho/palmito/Ervilha à Gosto
Quem gostar pode colocar cheiro-verde
1 caixinha de creme de leite

Refogue uma cebola bem picadinha, em duas colheres de manteiga, refogue a cenoura, até ela murchar, e depois acrescente o frango desfiado, azeitona, milho, palmito, ervilha (eu fiz a minha só com azeitona e milho), acerte o sal, e quando estiver tudo cozidinho, coloque o molho de tomate, e depois o creme de leite para finalizar.....(esse recheio com pão é uma delicia também)

Untar uma forma grande, colocar um pouquinho de massa, Recheio, Massa e se gostar salpicar um pouco de queijo parmesão sobre ela, Assar em forno médio, por uns 40 minutos.

Essa receita é lá do Casamila.com, apenas com algumas modificações....e super aprovada!!!

As meninas que me acompanham pelo face, leram que eu esqueci de colocar o fermento, isso mesmo...depois que coloquei para assar, lembrei que tinha esquecido, fiquei com medo da torta desandar, mais ela ficou ótima, a única coisa que a massa não cresceu, mais ficou meio crocante....Já foi quase inteira, meu marido adorou......

Façam a experiência de desfiar frango da maneira que falei e depois me contem as suas caras de espanto de não terem sido avisadas antes, rsrsrs

Bjinhosss

53 comentários:

Tami Fonseca postou o comentário número:

Amo frango também...e uma tortinha assim é melhor ainda.
Esse porquinho ficou um charme aí...
Bjinhus

CaMila postou o comentário número:

Keilla

que DELICIA

uso essa massa pra fazer a maioria das minhas tortas....
é muito prática neh?!

essa dica do frango eu já dei lá no blog tb... mas não lembro onde vi.

é incrível neh?!

Bjsssssss

By Neymes postou o comentário número:

OLA KEILLA,ACHO QUE TAMBÉM FUI ABENÇOADA COM ESTA DICA,POIS DESFIAR FRANGO É CHATO NÉ AMIGA?!OLHA A CARA DESSE PEDAÇO AI...ESTA TENTADOR,ACHO QUE VOU ALMOÇAR EM SÃO CARLOS HOJE,RSRS.BEIJOS AMIGUINHA.VALÉRIA.

Adriana Balreira postou o comentário número:

Keilla,
amei a receita e vou tentar fazer também. Amo frango também. E pelo jeito é mega fácil de fazer! Beijos
Adriana

MINHA VIDA DE CAMPO postou o comentário número:

Bom dia, vou fazer essa dica de desfiar o frango eu não faço nada com frango desfiado por que detesto desfiar frango. Obrigada por compartilha essas dicas maravilhosas.
Vou fazer essa receita divina.
Tenha uma ótima semana.

Taís postou o comentário número:

Hum ... parece deliciosa!
Sabe que da próxima vez que eu cozinhar frango eu vou tentar essa técnica?!!!!

Eu tb não tenho paciência pra desfiar não... então corto em cubos mais ou menos grandes e deu...rsrsrs

Valeu pela dica!
Bjocas

Anita postou o comentário número:

noooooossa me parece ótima!!! Vou tentar fazer.

http://anitamakingof.blogspot.com.br

Lorena Viana, postou o comentário número:

Minha amiga aqui vivemos no dilema em procurar opções que não precise de grango... =/
Eu amo frango, adoro fazer empadão (que diga-se de passagem é DEMAIS), amo lasanha de frango, torta de frango, frango assado, frango ao molho, enfim... já deu pra ver meu amor né?
Mas meu amado não come de jeito nenhum frango! Por conta disso, sempre que há frango temos que procurar opções sem o dito cujo. E o pior que os pratos deliciosos que conheço, levam ele... como sofro! Risos.

Beijinho pesado de carinho!
Lorena Viana

Leska postou o comentário número:

Oi Keilla,
Adorei a dica,com certeza vou experimentar...já aprendi na Ana Maria Braga a desfiar a carne seca na Batedeira,e também é o máximo,a carne sai desfiadissima!
A torta está com uma cara de "me coma agora"!
O que é essa porquinha?uma fofura!
Bjs,
leska

Ogmar Costa postou o comentário número:

Ulala!!! Vou testar no dim de semana, parece deliciosa. Bjooo.

Artes da Mel postou o comentário número:

Keilla tenho certeza que essa torta ficou deliciosa!
Bjsss

Michelle Bonfhim postou o comentário número:

Sou apx por tortas salgadas.

Até imagino que delícia a sua ficou.


Bjãooo

dark angel postou o comentário número:

ola vim passar no seu blog para conhecer seu espaço e nao me arrependi da visita, ta muito bom, tenho aqui um site de dicas para blogs e onde podes anunciar o teu blog gratuitamente e promove-lo, visita nao te vais arrepender http://ganha-dinheiro-net.jimdo.com

Camila de Sá postou o comentário número:

Hummmmmm que delícia, parece ser fácil mesmo qualquer dia vou tentar!!

Bjks pra vc!

www.maniadeinventar.com

Saron postou o comentário número:

Keilla que maldade com a gente!!!(rsrrsr).Tô passando vontade...Adoro uma torta de frango...Bjos

silvioafonso postou o comentário número:

.



Hoje é dia 23 e como todos os
dias 23 eu posto no Blog do Bar
do Escritor, gostaria muito que
tu lesses o meu texto e lá dis-
sesses um alô, para mim. Por
isso eu te convido a entender
o porquê das pessoas chorarem
por quem já foi linda e hoje
luta desesperadamente para não
se perder da lembrança dos que
um dia a ela se renderam.

Espero por ti, com flores da
serra para um bom-dia.

http://bardoescritor.blogspot.com

silvioafonso







.

Ana Claudia postou o comentário número:

nosssa, que delicia de torta, ja tinha visto essa dica mas ainda não tinha feito, muito bom sermos práticos não??
Beijinhos
Ana Claudia

DRIKA postou o comentário número:

nossaaaa! Estou asnsiosa pra sacudir minha panela de pressão! kkkkk! Muito obrigada pela dica! Essa torta deve ficar divina! bjoooo

Mundo da Mony postou o comentário número:

Hummmm q delicinha...
ficou linda sua torta Keilla e ameii a dica de desfiar o frango:)
bjus

Linda tardinha!!!

Michelle Bonfhim postou o comentário número:

Oiiiiiii minha amada!

É verdade o que vc disse além de td tem umas que são bem descaradas msm, dizem a msm coisa pra todas, afffff é desanimador, eu estou super triste.

Bj Bj!!

Mariana Rocha postou o comentário número:

Também amo frango. Tem dias que eu digo ao marido que vamos começar a cacarejar de tanto comer frango... rsrs

Gabi postou o comentário número:

Eu adoro coisas de frango, acho que fazem tão bem e são tão gostosas!

Beijos

Tatiane Thais postou o comentário número:

Sempre faço torta de frango , é a que mais gosto e não vejo a hora de testar essa teoria do frango desfiado na panela, quando eu fizer te falo, bjinhos e uma otima quinta feira

Coisas de Andréa postou o comentário número:

Também adoro torta de frango, mas tenho preguiça de desfiar...rsrs
Vou testar essa dica!
Beijos

Nathalia Muller postou o comentário número:

A dica do frango é 10, vou testar no fim de semana. Aqui em casa tb amamos frango.
Grande Abraço
NAthi

rose japan postou o comentário número:

Hummmm Keilla querida!!!! Vou experimentar chegou a dar agua na boca!!!! Que delicia e vc falando em panqueca aiai q vontade q deu tbm.

Bjinhos rose jp

Ana postou o comentário número:

Salivei em bicas!!!
Essa vou fazer no fds...adorei pq é simples e deliciosa

Brigaduuu

Beijos

Sue postou o comentário número:

Oi Keilla bom dia! menina essa sua torta ta demais de linda e saborosa!! essa foto dessa fatia ta me matando aqui kkkk obrigada pela receitinha e pela dica de desfiar o frango na panela vou testar ,sabe que eu tb as vezes não faço torta de preguiça de desfiar o frango kkk da um trabalhão rs..

bjinhos Sue.

Dany postou o comentário número:

Oi Keilla, eu sou a Dani e sou nova por aqui, acompanho o seu blog já àlgum tempo e resolvi entrar pra turma, kkkk. Amo artesanato, e não fico um dia sem dar uma espiada nas suas artes...parabéns. Gostaria que conhecesse meu blog, é tudo muito novo por lá...mais vou aprimorando..Bj
http://vidacheiaderecomecos.blogspot.com.br/

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Amei a receita super pratica e saborosa maravilhosa beijos tenha um ótimo final de semana

Lorena Viana, postou o comentário número:

Keilla passando para desejar um lindo fim de semana, cheio de permissões para a felicidade!
Beijinho feliz.
Lorena Viana

Anônimo postou o comentário número:

Oi, tenho minha dica também, uso a batedeira,é muito rápido e simples,Bjs

Fernanda postou o comentário número:

ai que delícia Keilla...vou fazer na semana que vem, deu água na boca, hummmmm...

Beijossss
bom final de semana

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Menina!! Essa torta está de matar.
Eita que parece tão deliciosa..
Nossa!! Ficou de comer com os olhos..
Adorei..
Beijinhos
Sheila

Camila Casaca postou o comentário número:

Adorei o jeito de desfiar com certeza vou tentar depois te falo...
Ps. Adoro o seu blog....
Bjs

karendisley postou o comentário número:

OI KEILLA,
ESSA TORTA PARECE SER FÁCIL, E DELICIOSA.VOU TENTAR FAZER!
MINHAS FILHAS ADORAM TORTA DE FRANGO.
PASSA LÁ NO MEU BLOGUITO, VOU ADORAR TE RECEBER.
karendisley.blogspot.com.br
BJS!
KÁREN

Unknown postou o comentário número:

Obrigada por essa dica de desfiar o frango na panela.Um lindo final de semana. Célia.

Patricia postou o comentário número:

vivendo e aprendendo,...então é só chacoalhar o danadinho::::vou testar

Simone Costa postou o comentário número:

Olá querida! Acabei de testar a sua dica de como desfiar o frango. Quando abri a panela fiquei rindo à toa, pois deu super certo. Obrigada por compartilha esta preciosidade conosco. Beijos e até mais...

Monica Rocha postou o comentário número:

Keilla

Acabei de fazer o recheio, ficou fantástico, a massa eu substituir por outra de batata. Adorei a dica do frango, confesso que fiquei meio incrédula, mas ficou perfeito, muito legal mesmo.
Bjs

Luciana postou o comentário número:

MENINA TÔ DE BOCA ABERTA ATÉ AGORA COM A DICA PARA DESFIAR O FRANGO ,COM CERTEZA VOU TESTAR AQUI EM CASA.

Entre, a casa é minha postou o comentário número:

Keilla fiz o frango hoje assim como vc ensinou, menina, é impressionante como dá mesmo cedrto. Ficou desfiadinho. Foi o recheio das panquecas do nosso almoço que ficaram deliciosas. Amei a dica, agora nunca mais vou sofrer ou ter preguiça de desfiar frango, isso é mágica...rs...beijos, beijos!
Mona...*

Andreza Castela postou o comentário número:

Anotei no meu caderninho de receitas especiais....Hmmmm Obrigada keilla
Beijos

Roseli Quintão postou o comentário número:

Oi Keilla tenho uma dica também para desfiar o frango vi num progama de tv e só colocar na batedeira e e rápidinho também e vou fazer a torta para esperar meu marido agora mesmo ...Beijos...

cleide postou o comentário número:

Adorei a forma de desfiar o frango,muito fácil amei ..

Joselma Barbosa postou o comentário número:

eu agora compro ja desfiado ,da marca RICA. essa massa fica muito fofa.

Rita Brito postou o comentário número:

Eu fiz hoje e ficou linda e gostosa!!! Não tinha fermento em pó convencional e coloquei aqueles de pão instantâneo. (01 pacote) e ficou ótima!!! Adorei!!!

Marcilene maria postou o comentário número:

Marivilhosa essa dica para desfiar o frango eu fiz ....e me supreendi ...otima atorta ficou boa d+ Obrigadoiooooo pel dicaaa!!!!******

Anônimo postou o comentário número:

ameeeeeei a dica do frango desfiado na panela de pressao, facilitou muito na hra de fazer alguma receita q vai frango desfiado, obrigada linda bjs .

Anônimo postou o comentário número:

Amei e ate compartilhei...uma delicia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...