Sobremesa de Pudim !!!

    A Dona Shi pediu, e a Dona Keilla vai atender ao pedido...hehe
    Vamos a mais uma receitinha boa, bonita e barata....O nome original é Sobremesa Carioca, retirei do livro da Dona Benta, e fiz para o almoço do dia das mães na casa da minha sogra...Ficou uma delicia e num instante sumiu, todos comeram e aprovaram!!!

Ingredientes:

1 caixinha de pó para pudim de morango, de baunilha e de chocolate.
1,5 litro de leite (para preparo dos pudins)
Biscoito maizena (usei 2 pacotes, dos 3 que vem na embalagem)

Modo de Preparo:
  • Prepare o pudim de morango conforme orientação da embalagem, assim que tiver pronto coloque em uma forma de sua preferencia.
  • Por cima do pudim coloque as bolachas maizenas, molhadas no leite, não deixe espaços (igual quando fazemos torta paulista).
  • Prepare o pudim de baunilha, coloque sobre as bolachas já na forma, e cubra com mais bolachas, molhadas no leite.
  • Por fim prepare o pudim de chocolate. (desta vez não coloque bolachas) e leve a geladeira por pelo menos 4 horas.

Cobertura:

400g de doce de leite.
3 colheres de chocolate em pó
1/2 xícara de leite


  • Em uma panela sem ir ao fogo, misture todos os ingredientes até ficar uma mistura homogênea, e depois de 4 horas, retire o pudim da geladeira e cubra com essa mistura.




  •    Na receita original, falava apenas para cobrir com a mistura acima, e colocar raspas de chocolate, mas eu preferi colocar bis e cobrir com chantily, achei que ficou mais charmoso.

      Pode ver que ele ficou bem cremoso!!!
      Dá para ver as cores do pudim que ficaram bem separadinhas, mas depois que se misturam na boca é uma festa de sabor....pode apostar!!! As fotos não ficaram muito boas, pois foram tiradas na correria, antes que acabassem com ele!!!
      Rende bastante, e não dura nada, rsrsrrs
      Gostaram?
      Bjss

    23 comentários:

    Ise postou o comentário número:

    Ptuzzzzzzzzzz fiquei com desejo
    Vou fazer no domingo
    bjusssssssssssss

    CaMila postou o comentário número:

    Gennnnteeee...

    EU PROVEI...sim sim, essa delicia ai da foto, Afinal, a Sogra da Dona Keilla, tb é a minha sogra, então eu estava lá no dia das mães.

    E estava Muitoooo Bommm.

    Parabéns Keilla!!!!

    Bjsss

    nayara.kraemer@gmail.com postou o comentário número:

    Hummmm ... Pra mim isso foi quase um insulto ! Já que começo hoje (pela décima quinta vez ) a dieta !
    Bjokas

    Carolina Lima postou o comentário número:

    Tem certeza que os ingredientes são só isso mesmo??
    Eu vou fazer mesmo esse pudim, parece ser uma maravilha!

    Abraços,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    Ale Quejinho postou o comentário número:

    Somos do mesmo mes! Faço dia 26. Vamos comemorar juntas? Pena que vc mora longe...
    Ale

    Anita postou o comentário número:

    Dona Keilla está muito prendada nas artes culinárias, tem cara de ser uma delícia mesmo,e esse é dos meus, prático pra fazer,hehehe... já salvei, bjsssssssss.

    Giuliana: postou o comentário número:

    Oi Keilla,

    Que maravilha de sobremesa! Sou uma formiga, e falou que tem chocolate melhor ainda..rs

    Ah, Dona Benta! Já folheei todos os meus livrinhos e fiquei alucinada com as receitas. ;oD

    Beijos

    PONTINHUS MÁGICOS postou o comentário número:

    Realmente é maravilhoso, quando comprei meu livro foi a 1ª receita que fiz com algumas modificações.Parabéns só de olhar da vontade de comer a tela do pc! bjs

    Marielle postou o comentário número:

    Adorei a receita, ja estou anotando
    me deu até agua na boca!

    bjos

    Sileni Machado postou o comentário número:

    Olá Keilla,
    Que delícia de receita, muito prática mesmo do jeio que eu gosto! =)
    Adorei a sua ideia de decorar com bis e chantilly, vc foi mt criativa e o legal na cozinha é isso: criatividade.
    Bjão, fique com Deus!
    Si

    shi postou o comentário número:

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a dona shi ficou muito feliz com esse post :) parece até que eu mordi um pedacinho nham nham nham isso tá um pecado !!!!
    vai pro caderno :D:D:D:D:D

    Ana Paula postou o comentário número:

    Hummmmm que delícia!
    Eu querooo!

    vou fazer e depois digo como ficou ;)


    beijoooos

    Juliane - Ju Arte na Praia postou o comentário número:

    Oi Keilla,
    Passei para agradecer suas visitas lá no blog. Volte sempre que quiser, tá?
    Estava olhando as tuas fotos de casamento, muito lindas, parabéns!
    Um beijo,
    Ju

    Ana Paula Gervason postou o comentário número:

    Que delícia...vou anotar a receita!

    Bjsss e uma maravilhosa noite!

    http://toutlamour.blogspot.com

    Deborah Martin Salaroli postou o comentário número:

    Vc disse que 'parece que ficou cremoso'. Só parece? Olha só que foto...
    Deve ter ficado o máximo...
    Parabéns pala postagem...
    Venha me visitar tb.
    Bj

    Alfa & Ômega postou o comentário número:

    Dona Keilla Colombo, estou aqui no blog da Lúcia e vejo o seu nome com o sobrenome de minha mãe. Parentes sei que não somos ou somos e nem sabemos? A família Colombo lá de Ocauçu, Marília é muito grande e eu vim de lá. Gostei de seu espaço e vou ficando por aqui. Tenho dois blogs: um é católico o outro é de tudo um pouco:marialuizasaes.blogspot.com
    Sua sobremesa deu água na boca! Seu blog é lindo como vc! Bjbjbj!

    ^.^ Ana Clara ^.^ postou o comentário número:

    Querida, saudades!!!
    Li suas palavras, tão gostosas e que nos colocam para cima, um verdadeiro incentivo!!!
    De fato, o Blogger ainda me boicota, suas atualizações do blog não apareceram no meu Painel. Aliás, o coitadinho anda meio fora do ar, colocando blogs que eu nem sigo, enfim... esperoq ue tudo volte ao normal rapidinho.
    .....
    Amodorei essa sua sobremesa. E ficou belíssima! Parabéns! Deve ter feito muito sucesso entre todos. Grata por compartilhar, são ideias assim que nos salvam em um momento mais corrido do dia.
    Já está anotadinho.
    ....
    Querida, vou tomar a liberdade de lhe deixar uma mensagem, depois se quiser, pode excluir esse comentário, está bem?
    É que gostei da mensagem e quis compartilhar...
    Muitos carinhos, Toca dos Gatos.
    .......


    E… durante um seminário para casais…
    Perguntaram à esposa:

    “Seu marido lhe faz feliz ?”; “ele lhe faz feliz de verdade ?”
    Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando segurança. Ele sabia que sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.

    Todavia, sua esposa lhe respondeu com um “Não”, bem redondo… Não, não me faz feliz”.

    Não me “faz” feliz… Eu sou feliz”.

    “O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim.”
    E continuou dizendo:
    “Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.” Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida; pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância, sobre a face da terra, eu estaria com sérios problemas.
    Tudo o que existe nesta vida muda constantemente… O ser humano, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres, etc. E assim poderia citar uma lista interminável. Às demais coisas eu chamo “experiências”; esqueço-me das experiências passageiras e vivo as que são eternas; amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

    Lembro-me de viver de modo eterno. Talvez seja por isso que quando alguém me faz perguntas como esta:
    “Você é feliz no seu casamento?” ou “Você é feliz?”, gosto de responder com apenas uma frase, como se esta fosse a conclusão de todo o seminário, como se esta fosse a chave de toda a felicidade, de todo matrimônio e de toda vida humana; gosto de responder com aquela velha e famosa frase que ainda não conseguimos compreender:
    “A felicidade está centrada em mim”.

    Há pessoas que dizem: “Hoje não posso ser feliz porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque alguém não soube me dar valor…”
    SEJA FELIZ , mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.
    SEJA FELIZ. Sempre …

    (só assim você nunca terá abandonado a si mesmo)

    Fabiana Simone Torres Tardochi postou o comentário número:

    Tinha certeza que tinha deixado um comentário aqui...vixe, devo estar ficando muito doida mesmo rs.
    Que espetáculo de pudim Keilla!
    Estou aqui agora morrendo de vontade de um pedacinho.
    Gosto de receitas assim, fáceis, de preparo rápido.
    Hummmmmm..............
    Beijos

    Borbulhas Literárias postou o comentário número:

    Sai pra lá com essa tentação!

    ... que deve estar uma delícia.

    Ai que gato fofisss! Lindão!

    Carol Liôa postou o comentário número:

    sacanagem... so pq hj botei na cabeça d faze dieta.........

    Lia e Vi postou o comentário número:

    Bis e chantilly ?? Só para dar um glam á mais né ??
    Malvada, essa visão do paraíso me tirou do sério, rsrsr
    Tá prendada hein mocinha ??
    Parabéns também pela nova idade !!
    Nova em todos os sentidos !!
    Muitas felicidades querida e que Deus te abençõe !!

    Bjus 1000

    CaMila postou o comentário número:

    Dia 28/05?

    é claro que estaremos lá.

    Obrigadaaa

    Bjssss

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...