Pelos Animais....e Bebês!!!

     Bom Dia amigas....ontem aconteceu em várias cidades do Brasil manifestações contra a crueldade aos animais, aqui em São Carlos também teve e lá estavam Eu e a Malu...desde antes de nascer já envolvida na causa animal, pois quero que minha filha tenha bons exemplos e assim respeitar todos os seres vivos...



     Quando pensei no assunto que colocaria no cartaz, queria algo que eu pudesse chamar a atenção na minha "condição atual" de grávida...pois escuto inúmeros absurdos em relação em ter animais e bebês, tem horas que até perco a paciência com pessoas ignorante que dizem que vou ter que "dar um fim nos gatos" antes da Malu nascer, por causa dos mais variados motivos sem fundamento...

    *  Já ouvi que não posso conviver com gatos por causa da transmissão de toxoplasmose...
sendo que a toxoplasmose não são todos os felinos que transmitem, e mesmo assim é só pela ingestão de fezes, e sempre que limpo a caixinha deles tenho o maior cuidado com a higiene..

    *  Que eu nem posso conviver com gatos durante a gravidez pois minha filha já vai nascer com asma...
Eu só chamei a pessoa de ignorante e expliquei que não tem nenhum fundamento isso...

    *  E se algum dos seus gatos forem dormir com a bebê no berço?
Ótimo, assim ela nunca vai passar frio, rsrss
brincadeiras a parte, claro que não vou permitir, mais uma hora ou outra vai acontecer, e vai ser bonitinho, várias amigas tem gatos e bebês dormindo juntos, eu mesma fui uma criança que convivi com gatos.

    *  E se seus gatos passarem alguma doença para sua filha?
Claro que pode acontecer, mais não sei que doença, pois meus gatos não frequentam a rua, só comem ração, não fuçam lixo, e são caseiros...

    *  E se os gatos arranharem sua filha?
Sinceramente? bem feito, rsrss
Eu sempre cortei as unhas deles, e todos são muito bonzinhos, gatos não são bobos, se a Malu ficar pegando e apertando, eles não vão nem chegar perto dela, e se acontecer deles a arranharem bom para ela ficar esperta sobre como brincar com eles....eu já tive muitos arranhões e nunca morri, um arranhão ou outro nas bochechas não vai matar nenhuma criança...

    *  E se sua filha comer a ração do gato sem você ver?
Se isso não for a unica forma de alimentação dela, por mim tudo bem, quando eu era mais nova vivia comendo aqueles trevinhos verdes amarguinhos que dava na rua, brincando de comidinha e nunca morri..

   *  E se sua filha tiver alergia?
Dai como diz a frase no cartaz eu vou doa-la para outra familia que não tenha animais, srsrs
Gente, alergia não acontece assim, simplesmente por conviver com animais, primeiro que já é comprovado que crianças que convivem com animais no primeiro ano de vida, ficam muito mais imunes a tudo, por que tem crianças que qualquer poeirinha já tem alergia...claro que cuido bem da limpeza da casa, mais pelinhos de gato também não vão matar...e hoje em dia também existem ótimos anti-alérgicos...Para quem não sabe meu marido tem bronquite e convive com gatos numa boa, vez ou outra só precisa fazer inalação (mais é muito raramente).


Minha amiga Layla ♥

Acho que essas são as perguntas e afirmações mais frequentes que escuto, pois é cada absurdo que dá até medo, por isso que muita gente doa ou abandona seus animais quando se tem filhos, apenas pelo preconceito alheio e a falta de informação...Por isso eu digo se você vai ter filhos ou pensa em ter, procure se informar com pessoas que tenham conhecimento (médicos e veterinários) antes de tomar qualquer atitude precipitada...se seu filho vai precisar do seu amor e carinho, seus animais tem os mesmos sentimentos....

Bjinhosss e Boa Semana!!!








15 comentários:

Ro E Va Monteiro postou o comentário número:


Show de postagem!!


tem receita la no blog!

saúde,paz boa semaan


Ro

blog Conversando no Jardim

miriam maia postou o comentário número:

Falou e disse, se todos os animais trouxessem doenças, com certeza todo o planeta seria doente, as vezes as pessoas nem sabem o que estão falando, animais e crianças super combinam!!!! minha filha de 9 anos adora e espero que minha outra filha que vai nascer tb tenha o mesmo gosto por animais!!!!!!!

Flaviana Rocha postou o comentário número:

Xi, vou precisar de alguém pra ficar com o bebê! =^;^= rsrs

Todo mundo vêm com esse papinho de toxoplasmose... Aff

Beijos :*

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Keila é gente que faz a Manu já vai sair uma manifestante dos direitos dela e dos animais rsrsrs.

Gostei da frase e do post, quando se tem um bebê keila o que mais se houve são conselhos mirabolantes...

Ta rolando um sorteio de uma caneca personalizada no Blog, quando puder venha participar.

Bjs

Gélia

Nailane postou o comentário número:

Adorei!!

Parabéns pela atitude, achei fantástico o cartaz, é preciso chocar as pessoas para que elas reflitam um pouco...
Eu também fui na manifestação aqui em Curitiba, ainda não postei no blog, tenho várias fotos, acredito que amanhã terei um tempinho para fazer isso.

Beijos

Nai

AUDENI OU Dona Mocinha postou o comentário número:

Tudo bom Keilla?

AMEI SUA POSTAGEM!

Fico muito feliz em encontrar mais alguém que ama e respeita animais, PARABÉNS!

Com certeza sua filha vai crescer respeitando todo e qualquer ser vivo e ela vai ajudar a fazer deste planeta um lugar melhor.


Uma ótima semana a vcs.


Beijos


Audeni

Juliana Silva postou o comentário número:

#TOCONTIGOENAOABROMAODOSANIMAIS

Concordo contigo flor! amei sua foto com o cartaz!

Tbm sou alergica e sinceramente o que me ataca a alergia não são os pelos da minha filhas e sim a poeira que vem de duas olarias que infelizmente existem aqui perto de casa...

bjs

Nailane postou o comentário número:

Querida!! Posso postar sua foto com o cartaz no meu face? Com os devidos créditos, é claro.

Aguardo sua resposta
nailanek@hotmail.com

Bjs

Nai

Sarah postou o comentário número:

Olá Keilla! Vim retribuir sua visita ao meu blog e conhecer você! Até respondi seu comentário lá no blog, mas vim escrever aqui também! :)

Primeira coisa: parabéns pela gravidez! Logo logo sua filhota chega hein!? Vou torcer para você conseguir seu parto natural (sim, li vários de seus posts, estou comentando várias coisas de uma vez hehe!).

Que máximo você oferecer lar temporário para os bichinhos, parabéns pela iniciativa! Adorei essa manifestação e suas frases, hehe!

Muitas pessoas dizem coisas equivocadas sobre gatos por puro desconhecimento. A mais clássica é mesmo sobre toxoplasmose, eu ouvia muito... Mas é muito mais comum contrair toxoplasmose comendo verduras mal lavadas do que pelos gatos! Ou seja, é tudo questão de se informar. Gatos e bebês podem conviver tranquilamente!

Por fim, fiquei curiosa: quem te indicou meu blog?

Espero você lá mais vezes! :)
bjos!

Maria Aparecida Bernardo de Campos Cida postou o comentário número:

Cida Campos
Concordo plenamente com você e essa é uma das desculpas que as pessoas usam quando querem se desfazer dos animais como se fossem lixos e outras desculpas como: vou mudar pra um apartamento e lá não aceitam animais ( horas! se vc tem animais mude pra uma casa e não pra um apartamentos)não tenho mais tempo... enfim, inúmeras desculpas. é lamentável que no Brasil não há uma lei rigorosa em relação a abandono e maus tratos cotra os animais.

Tiane postou o comentário número:

Muito legal! Já participei de várias manifestações em defesa dos animais mas agora, ando meio afastada delas e cuidando só dos meus bichinhos em casa. Adorei o teu cartaz! Abraços!

Zezé postou o comentário número:

Achei seu blog agora, fiquei fã ! Com tanta ignorância imperando no mundo é bom ler palavras sensatas. Quando meu filho nasceu houve uma "campanha" de alguns parentes para que eu doasse meus dois cachorrinhos (que já viraram estrelinhas), foi preciso um amigo veterinário para explicar com todas as letras que a convivência com eles só poderia ser positiva e quanto a doenças estamos todos vulneráveis, mesmo sem conviver com animais, em nenhum momento meu filho ficou mais exposto do que no próprio convívio com outras crianças e até hoje, quinze anos depois, é amigo e defensor de qualquer animal, tão ou mais apaixonado do que eu pelos patudos, gatos, cachorros ou qualquer outro bicho. A convivência reforçou valores como respeito e generosidade, ajudou a lidar com alegrias e tristezas e com certeza nos fez e faz pessoas melhores. Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...