Uma Lousa Muito Charmosa na Minha Cozinha...

Oi Meninas...

Antes de começar falar e mostrar o Pap atrapalhado que fiz da lousa, quero agradecer por todas as meninas que passam por aqui, dizem coisas lindas, comentários fofos, cheios de carinho e que me emocionam, os e-mail maravilhosos e todo o amor que tenho recebido de vocês.....não sei nem como agradecer, as vezes demoro um pouquinho para responder, mais é que só entro na Net a noite, e sabem como é vida de quem trabalha fora e ainda tem que cuidar de casa, então para mim tem sido meio corrido, mais com certeza uma delicia tem vocês aqui comigo......Obrigado de ♥...


Agora vamos a lousa....


Cheguei do serviço atacada, ou deixava minha lousa linda hoje, ou então....sabe que nem pensei nessa possibilidade...rsrsrs

Comprei semana passada, paguei 5,00 reais e ela era assim:


Para encapar é super fácil: O primeiro passo é desmontar a lousa.


Depois você precisa de um tecido de 30 x 30 cm, passe cola de um lado da madeira, espalhe com o dedo e cole no tecido, depois é só passar cola do outro lado e virar a madeira, assim cola dos dois lados, corte o tecido restante e repita o processo com as outras madeiras.


Para finalizar, é só passar uma faca pelo valeta que encaixa a lousa, assim o tecido entra perfeitamente.


Corte as pontinhas bem rentes e passe cola para fixar, agora as madeiras estão prontas.


Agora é só encaixar as partes de baixo e em cima


Passar super bonder nas laterais e encaixar as madeiras do lado, aperte bem e com a
faca vá arrumando as beiradas, para não sobrar tecido para fora.
Pode ocorrer de o tecido ficar com aspecto de molhado por causa da cola,
mais é só deixar secar que a mancha desaparece
(pelo menos é o que percebi em um tecido escuro, não sei como ficara em um tecido claro)


A lousa está pronta e linda, deu outra cara e o melhor é que gastei menos de 8,00 reais com a lousa,
tecido e a cola branca.....


Olha que charme ficou a parede, até então vazia...Faço desenho da minha familia, escrevo frases, declarações de amor para o marido, receitas, o cardápio do dia e quadrinho de boas vindas quando vem alguém em casa, é muito prática e multifuncional.....

Mas na verdade, eu tenho que abrir meu coração e contar que meu sonho, quando ter minha casinha, é poder pintar uma parede inteirinha com tinta lousa, e poder desenhar arvores grandes, casinhas em tamanho real, fazer florestas, e tudo o mais que vier na minha imaginação, e quando eu tiver filhos eles poderam rabiscar a parede o quanto quiserem.....que delicia....


E por falar nisso a  Senhora N, do blog Resolvido a Dois fez uma lousa em tamanho grande em uma parede da sua casinha, dá só uma espiada AQUI....


Agora faz a sua lousa e me conta táh? Não tem mais motivos de não brincar de desenhar na sua cozinha....hehe




Ps: Espero que tenham gostado do Pap, pois me melequei de cola até o cabelo, sou muito atrapalhada, mais amei o resultado!!!!


47 comentários:

Elza Carrara postou o comentário número:

Lindo, lindo e lindo, amei essa sua transformação :)
Bjs

Irleyse Garcia Costa de Sa postou o comentário número:

Eu achei liiiiiiiiiiindo, ficou um charme...
Posso invejar? rs
Bjus
amo seu blog, repito sempre

Má! postou o comentário número:

Ola Keila!
Adorei o resultado, ficou um charme na sua cozinha, muito cute!

Bjo Bjo

Michele postou o comentário número:

Oii minha florzinha do campo!!!!!!!
Eu gosto tanto de você que dá vontade de ir ai correndo te dar um MEGA abraço e apertar suas bochechinhas...por que será que penso que te conheço há anos, florzinha? É sério...
Obrigada pelo comentário, achei aquela blusinha bem meiga mesmo...vou usar muuuuuuuuuuito! ehehehe

Agora o que gostei mesmo foi da sua destreza em fazer uma lousa tão bonita! Você tem tanta criatividade que não aguentou a lousa como ela era, você é inspira, inspiradora e inspira a todos nós, adorei o PAP, ficou tudo lindo :)
Flor, qual a sua máquina?
ela faz que tipo de costuras?

to querendo comprar uma pra mim mas sou iniciantes...ao mesmo tempo não queria uma tãaaaaaao básica. Tem alguma pra me indicar?

Beijinhosssss


ps.: A minha mãe se chama Jane e um dia eu faço um post com a foto dela...você vai se admirar, ela é super jovem, pensam que somos irmãs! eheheheh

ps.2: qual a cor que você mais gosta?

Beijokas!

Clau Finotti postou o comentário número:

Oi Keila!

Ficou mesmo um charme! E o melhor, baratésimo!

Beijos.

Clau

Casa com tudo dentro postou o comentário número:

kEILA É ISSO QUE SEMPRE DIGO,BLOG TRÁS APRENDIZADO E DEIXA NOSSA CASINHA MUITO MAIS ALEGRE,AMEI SUA LOUSA,ADOREI A COMBINAÇÃO DAS CORES!
OBRIGADA POR COMPARTILHAR!!!
bEIJINHOS E BOA NOITE!

Ise postou o comentário número:

Garota esperta.
Desculpa ai mas vou copiar.
Tá.
Bjus flor

Aninha **Fairy** postou o comentário número:

Oi Dona Keillinha!
Tudo bem com a Senhora? Desculpe-me o sumiço, acontece que comecei a trabalhar e mal tenho tempo de visitar as vizinhas! Minha cozinha também anda meio abandonada.

Ficou uma graça a sua lousa!
Beijo e até mais!

Dani postou o comentário número:

ficou DEZ
amei
ótima ideia
bjinhossssssss!!!!!!!!!!

Cristiane Félix postou o comentário número:

Oi Keila,que fofa...
Adorei a lousa,nunca pensei em ter uma. Mas sabe q agora tô pensando!
Bjks.

Dona Amélia postou o comentário número:

Sua lousa ficou um loosho toda trabalhada no poá, frô!
Eu adorei e o teu PAP bem explicadinho! ;oD

Xerinhos
Paty

Marlene Pires postou o comentário número:

Nossa Keilla vc arrasou hein!!!
Ficou maravilhoso o seu quadro e esse tecidinho de bolinhas então ficou um charme. Parabéns!!!
bjos e fique com Deus,
Marlene

Lin Sousa postou o comentário número:

olá, mas vc é danadinha hein?? ideia mará !! eu já penso em encapar uma prancheta .. se eu conseguir , te mostro .. ainda pensando como vou fazer sorteio com nossa parceria .. bjks LIN

CasaMila postou o comentário número:

Keilla

Adoreiii!

quando estava reformando a minha casa, tb pensei em fazer uma parede de lousa, mas desisti...fiquei com medo de enjoar e de fazer muita sujeira, rs.

mas essa sua ideia é ótima....ideal.

vou pensar em um cantinho lá em casa pra colocar uma lousinha.

Bjs

Greice postou o comentário número:

Ficou lindooo demais Keila
to louca por uma lousa tambem
sua cozinha ficou mais charmosa

Tami Fonseca postou o comentário número:

Keilla você sempre arrasando hein...amei e já quero uma pra mim.
Obrigada pela visita lá na minha casinha.
Ótimo dia.
Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Lívia postou o comentário número:

Eita menina prendada e criativa :)

Sua lousa ficou ma-ra-vi-lho-sa!!!
Linda mesmo!!!

Parabéns pela habilidade.

Beijos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

Andrea e Maki postou o comentário número:

Ficou linda, nós adoramos. Beijo enorme ANdrea e Maki

Sabrine postou o comentário número:

keilla,

quero uma lousinha tb... só nao sei onde colocar :(

Isabella Morais postou o comentário número:

Eu adorei! Acho que é uma coisa super útil na cozinha pois sempre tem anotações que queremos deixar, recadinhos, etc.

Ficou uma graça! Parabéns!

Erika postou o comentário número:

sua lousa tá linda...tem uma aqui no serviço dando sopa vou ver se consigo fazer no fds!!!

beijoksss..quando vai ter outro mural para eu participar ...

beijoksss

Juliana Vasconcellos postou o comentário número:

Oi Keilla, AMEI a mudança!! Parabéns, ficou muito fofo!!
Bjinhus Jú

Joselma Barbosa postou o comentário número:

oi menina mulher!!!!!!
ficou bacana sua lousa ,mais do jeito que sou ,preferia pintar.
beijos.

Liz postou o comentário número:

Que linda e fofa sua lousinha! Adorei a ideia de revestir com tecido. Ficou muuuito linda! Bjos!!

Lidi e Paulo postou o comentário número:

Ficouuu um luxo de lindaaa!!!

Ameiii!!!

Beijinhos
E uma ótima noite!

raquel pedruzzi postou o comentário número:

Oi Keilla!
Sua lousa ficou linda e charmosa como você! Amei o PAP que você mostrou para compartilhar conosco!
Você gostou dos passarinhos lá na minha árvore, né?! Eles são do mesmo material das bolas, tipo um plástico pintado de metalizado por cima. Eu comprei numa lojinha de 1,99 que tem aqui na minha cidade e custou exatamente isso, rsrs!!! Comprei 2 porque queria que fossem um casalzinho para fazer seu ninho ali!
Bjsss amiga!

Marta postou o comentário número:

Muito legal a sualousa, sua casinha ficando cada vez mais charmosa......tenha uma ótima sexta...

Ps: tenho uma estante plástica(a que está com sua máquina de costura em cima) da mesminha, só que preta no quarto do meu filhote para ele colocar os brinquedos e uma no meu cantinho de traquinagens, só que vazia pois ainda não terminei de organizar...são bem práticas não é???


!!!!beijokas!!!!

Soraia Melo postou o comentário número:

Ficou um charme Keilla..vc acredita que aqui tem tecido preto tipo para lousa? pra escrever mesmo...uma graça!
Que vc realize seu sonho querida!
beijinhos e bom fianl-de-semana pra você!
*Ü*
ah..faz a Tilda sim...vc vai adorar!

Su Falcão postou o comentário número:

Oii flor!
Que linda sua lousa!!! Ahhh eu tbm tenho vontade de fazer uma parede inteirnha assim, ja pensou? ai ai, todo dia iria mudar o desenho,hehe
Bjosss

marcela postou o comentário número:

Q graça e o melhor de td é ler os recadinhos nele,adorei.Qro te perguntar uma coisa to pensando em mudar o nome do blog e li num dos seus posts q antes o seu tinha outro nome como vc fez p avisar os seguidores do novo link se vc puder me ajudar vou agradecer...ah! qdo puder vc me responde meu e-mail celatchiui@ig.com.br.Bjs bom fds!

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) Curitiba - Paraná postou o comentário número:

Amei a ideia, ficou linda sua lousa. Amei mesmo. Mostrei pra minha filha e ela disse que quer fazer igual na dela!!!!

Cintia Angelica postou o comentário número:

Olá Keilla !!
Passando pra marcar presença e desejar um ótimo Fim de semana.
Linda sua transformação !!
Vc é bem criativa, parabéns !!
Estou te seguindo, se puder me seguir ficarei muito feliz.
Bjss !!
http://charme-de-mulher.blogspot.com

Maria Reciclona postou o comentário número:

Oi Keilla. Adorei a lousinha. Ficou muito fofa com essas bolinhas.
Beijos e tenha um ótimo domingo.

Jane Karen postou o comentário número:

Puxa, faz tanto tempo que não tenho tempo de visitar os blogs! Estou admiradíssima com essa lousa!

Menina Rosa Store postou o comentário número:

Q linda que ficou!!!
\o/
Tenho uma lousinha e não sei o que faço nela!!Boa idéia, mana!!
Parabéns!!
:D

Menina Rosa Store postou o comentário número:

Q linda que ficou!!!
\o/
Tenho uma lousinha e não sei o que faço nela!!Boa idéia, mana!!
Parabéns!!
:D

Tais ♥ postou o comentário número:

Que gracinha!!!
Estou revirando teu Blog!Srsr é tão caseiro e tem um clima tão familiar que estou me sentindo em casa!!!

Vanessa postou o comentário número:

olá sou nova por aqui e ja gosti do seu blog...espero vc no meu tbem ok.

Vivendo e Aprendendo a Cozinhar postou o comentário número:

Que delícia de post, Keilla. Você ensinando parece tudo mt fácil, será que eu consigo??? Sou mt atrapalhada e não tenho o seu talento, mas vou tentar e tbm vou pedir a ajuda do marido, embora ele tbm não seja mt bom com essas coisas, mas paciêcia ele tem bastante acho que já ajuda, né? rsrs.
Bjosss, ótima noite pra vc!
Sileni
www.viveraprendendo.com

Anita postou o comentário número:

Oi Keila, estava lá vendo a lousa que foi para no atelier e vim aqui pra ver como fez. Parabéns, ficou uma gracinha. Já vi vários tipos de lousa, mas assim com a moldura forradinha em tecido não tinha visto ainda. Valeu a pena ficar melecada de cola, e o PAP está ótimo, bjs.

sonia sua fã postou o comentário número:

oi keila muito legal acho incrivel admiro muito seu trabalho parabéns

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...