P.A.P: Passarinho Fofo de Tecido

Olá Meninas....Como prometido fiz um pap do passarinho fofo de tecido que mostrei na outra postagem, espero que vocês gostem e façam, pois é super fácil e fica muito lindo....Dá só uma espiada.....

E ai? se animou? então vamos lá.....

 1. Escolha dois tecidos diferentes que combinem entre si, imprima o molde (está no fim da postagem), risque no tecido dobrado, e as asas risque no tecido dobrado com manta acrilica R2 embaixo, a dica é costurar primeiro, sem deixar nenhuma abertura e depois cortar, evitando assim que o trabalho se mexa.

2. Depois de recortar, de um pique com a tesoura no local indicado com um risco no molde do passarinho. No ateliê, utilizamos uma pinça cirúrgica (como esta da foto) para desvirarmos os trabalhos, é encontrada para comprar em qualquer lugar que venda material cirúrgico, mais se você não tiver utilize uma tesoura ou lápis, com muito cuidado para não furar o tecido.


 3. Nesta foto dá para ver bem onde foi feito os piques, eles servem para você poder desvirar o trabalho. Os corações é só desvirar pois a manta já é o recheio dele, se gostar pode colocar um botãozinho como na foto. Encha o passarinho com plumante, e com o auxilio dos materiais acima, coloque bastante enchimento no rabo e cabeça do passarinho, até ele ficar bem durinho. Depois é só fazer o bico com ponto cheio ou pintar a pontinha com tinta tecido. Para fazer os olhinhos há três maneira, com nó francês (como fiz),  com caneta para tecido, ou uma miçanga preta. depois é só colar com cola quente, as asinhas do lado do passarinho, principalmente a do lado que tem o pique, cole bem em cima para esconder.

O Passarinho está pronto, se preferir pode colar um pauzinho de canela com musgo para dar um charme, e usar como quiser....móbile, enfeite, chaveiro, etc e tal.....



Criem seus passarinhos, e me mostrem....Agradeço especialmente a minha Patroa Amiga Ju Mattiello que me  dá a oportunidade de fazer coisas fantásticas....Espero que tenham gostado e entendido, qualquer dúvida tem um formulário para mensagens no ínicio do blog, me perguntem.....


Vamos fazer passarinhos?


Bjinhosss

60 comentários:

cintia postou o comentário número:

Que graça Ke, super lindinho, vou colocar na minha lista, rs...beijos

Helena postou o comentário número:

Adorei o PAP. Estava precisando de um desses bem explicadinho.
Obrigada por compatilhar.
Bjo
Helena
http://mariatilda.blogspot.com/

Fernanda postou o comentário número:

Olá Keila!
Obrigada por compartilhar o molde e o pap! As dicas são valiosas!
Bjs

Elza Carrara postou o comentário número:

Que coisa linda Keilla, difícil escolher o meu preferido. Obrigada pela gentileza de compartilhar o PAP com a gente, até eu que não costuro quis aprender a fazer, rsrs
Parabéns, seu trabalho está a cada dia mais lindo.
Bjs e um ótimo final de semana pra vc

Lin M Sousa postou o comentário número:

olá, mas que lindos ficaram . até me animei e se fizer , venho lhe mostrar.. acho que o segredo são as combinações dos tecidos e as cores que vc usou estão super harmoniosas..tenha uma ótima semana, feliz dia internacional da mulher .. bjks LIN

Suzana Borges postou o comentário número:

Obrigada pelo pap, lindo!
Vou fazer e postar no meu blog. Beijos.

Sue postou o comentário número:

Oi Keila adorei o pap do passarinho , logo vou fazer ,entendi direitinho agradeço pela sua boa vontade em dividir seus conhecimento.

bjinhos Su.

Marli Elisabete postou o comentário número:

Keila tem selinho para vc lá no meu blogs , te escolhi para participar de uma brincadeira valeu!!http://marlisalomao.blogspot.com/Bjocas!!

Andrea e Maki postou o comentário número:

Amei, vou tentar fazer e te mostro. Beijo enorme da ANdrea e da Maki

Coisas de Andréa postou o comentário número:

Oi Keila, esse passarinho é uma fofura! Obrigada por compatilhar!
Beijos e um lindo dia.

Mona Gouvea postou o comentário número:

Que fofura este passarinho.Keila la nos comentários do post das cadeiras expliquei como fiz,qualquer dúvida só perguntar,bjo.

marcela postou o comentário número:

Adoro passarinhos e tá super explicadinho além de lindos.Vou colocar na lista das coisinhas fofas q qro fzr...um ótimo finde bjs!!!

Anônimo postou o comentário número:

Quantas fofuras!!
Pena que não tenho habilidade com agulhas e linhas!!

Um fim de semana doce para ti!

Bjs

Anônimo postou o comentário número:

Lindo lindo lindo lindo lindo lindooooooooo amei!
Vou fazer.
Mas vou contar, ontem entrei aqui bem depressinha e vi seu passarinho... Tá, pensei vou voltar depois...
HJ procura, procura, não lembrava onde tinha visto este passarinho, em que blog!!!!!
Dai ACHEI! É o seu!
POsso tirar o molde e fazer?
Nossa amanha vou postar corações.
Depois quero postar esses passarinhos.
Beijos amiga, obrigada

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Adorei! Vou fazer agora, aproveitar que a máquina de costura está aberta e as crianças passeando!
parabéns!
Beijos e bom fim de semana!
CamomilaRosa

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Olha...fiz o passarinho...mas minha costura é bem assim, assim amadora!
Fiz eles como imã de geladeira.
Queria pedir permissão para colocar sua ideia no meu Blog...mas claro de vou dar as devidas citações e referências.
Você vai ver que ficou bem amador...mas saiu! Adorei a inspiração!
Bjs e um bom domingo!
CamomilaRosa

Vânia Pinho postou o comentário número:

Oi minha querida, que lindinho esse passarinho!!! Esse modelo eu ainda não conhecia, mais com certeza eu vou fazer.
Obrigada por dividir esse mimo com a gente.

bjuss flor

Vânia Pinho

Anônimo postou o comentário número:

Oi Keilla
Já anotei o pap. Agora só falta começar!!!
Estou empolgada menina.
E mãos na massa!
Beijos com carinho

Eunice Alves postou o comentário número:

Oi Keila! adorei seu blog todo, muito criativo e fofo, ja estou seguindo, ja copiei o molde dos passarinhos, obrigada por compartilhar, qdo puder me faça uma visitinha, bjos.

@MAKEPOPULAR postou o comentário número:

oi querida ja estou seguindo aqui... adorei!

gostaria que vc me ajudasse e me seguisse tb

www.makepopular.blogspot.com

e participe tb da nossa parceria:

www.blogs-parceiros.blogspot.com

Cris postou o comentário número:

Keila:

que passarinhos fofos! Vou tentar fazer!E estou te seguindo, tá?


Bjs,

Cris

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Olá Keilla...coloquei a postagem com meu passarinho...dá uma espiada quando der!
Um ótimo domingo e obrigada pela inspiração!
Já vi muita coisa legal no seu Blog!
Bjs
CamomilaRosa

Regina postou o comentário número:

Olá Keilla, tudo bem?

Que passarinhos mais lindos esses.

Bem diferentes dos que já vi.

Vou copiar o molde e tentar fazer.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Fabiana Simone Torres Tardochi postou o comentário número:

Keilla querida!
Que coisa mais linda!
Sinto a sua felicidade e sempre estou na torcida para que vc realize os seus sonhos.
Adorei mais esse modelo de passarinho:)
Quero tentar fazer!
Um beijo e uma ótima semana para vc

Marli Elisabete postou o comentário número:

Oi porq vc não foi buscar o selinho q eu te dei?Http:marlisalomao.blogspot.com

Pamella Chayni postou o comentário número:

Adorei o pap do passarinho, sper facil de fazer alem de ser lindooooo, obrigada por compartilha.

Marilza Gusmão postou o comentário número:

Sempre que venho aqui me perco com tanta belezura. Amei os passarinhos! Obrigada pelo presente lindo!
Beijo!

Re Batista postou o comentário número:

Ai que fofooooos!
Você está fazendo coisas lindas Keilla!
E o PAP? Fantástico!
Amei!
Beijokas ♥

Anônimo postou o comentário número:

Keila obrigada pela generosidade em compartilhar!
Vou tentar fazer!
Obrigada linda!!!

FELTRO POR MIM postou o comentário número:

Lindos passarinhos, o pap muito bem explicado. Gostei muito! Parabéns!

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário número:

Adorei esse pap, qualquer hora vou fazer , já salvei o molde, obrigada por dividir.

Bjs
Leila

♥Entre, a casa é minha! postou o comentário número:

Keilla, ficaram lindos querida. Parabéns viu, amei todos bem fofinhos alegres e coloridos. Parabéns, seus trabalhinhos estão ficando cada vez mais fofos.

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Passarinhos fofos e lindos.
Seu PAP é bem explicadinho.
As fotos ficaram ótimas
Bjs

Anônimo postou o comentário número:

Fofo esses passarinhos, lindos.
Parabéns, amei tudo que vi por aqui.
Já sou sua seguidora.

Luzia Lira Pedagoga postou o comentário número:

Oi Keila, adorei os passarinhos. Lindos! Fiquei pensando quanta criatividade! Nunca iria pensar em fazer o arremate debaixo da asa. Fantástico.


Bjos Luzia

Mariza postou o comentário número:

Oi, Keila!
Adorei os passarinhos. Muito fofos!
Tava eu passeando pela net com vontade de fazer uns passarinhos e corujinhas - achei!
Um abraço.
Mariza
http://belbellitazen.blogspot.com
Vem me fazer uma visitinha.

Lucia Bara postou o comentário número:

Oi Keila
Vim te conhecer através do reciclar e decorar, amo passarinhos e não podia deixar de vim ver os seus que alias estão lindos.Parabéns!

Beijos
hptt://cafeecetim.blogspot.com


Ps: quando quiser passe pra tomar um café.

Soraya Montanari postou o comentário número:

Lindos passarinhosss... adoreiiii.... este vou fazer com certezaaa

ANDRÉA postou o comentário número:

Ficou lindo Keila!!!!
Tudo o que vc faz é puro capricho.
Amiga, quando tiver um tempinho ficaria muito feliz em receber a sua visita

Beijos no coração
Andrea

Unknown postou o comentário número:

KEILLA SERÁ QUE TEM COMO COSTURAR ELE NA MÃO??? É QUE EU QUERIA TANTO FAZER MAS NAO TENHO MAQUNA, OQUE VC ACHA???

Casa da Rê etc e tal postou o comentário número:

Oi, vim ver o seu bloguito através do blog da Canela, já gostei logo de cara de tudo que vi por aqui! Gostei desse pap, ontem fui fazer um passarinho que ficou parecendo tudo... menos um passarinho, esse parece ser mais fácil, vou tentar fazer
bjs
Renata

Anônimo postou o comentário número:

Mt bacana! Gostei... Tb amo passarinhos.

Anônimo postou o comentário número:

Ola keila, adorei seu blog, você, sua vida, vc é 1000.Tão jovem e centrada, parabéns, continue assim, vc vai longe menina.
Peguei o pap do passarinho, vou fazer.
Qdo der me visita, http://flordejardimbypatriciatito.blogspot.com.br ou mimosbypatriciatito.elo7.com.br.
Bom feriado...
Fica na Paz...
Bjs...

Luciara Roratto de Aguiar postou o comentário número:

Ameiiiii, lindo demais como tudo que vc faz... vou fazer e depois te conto como foi... abraços e parabéns.

Mônica Lima Andrade postou o comentário número:

Own , que linduuuuuuuu!Estava querendo mesmo um molde de passarinhos, estou apaixonada por eles ..
Bjim!

MARIA postou o comentário número:

Oi,Keilla!!!
Adorei conhecer o seu blog,achei lindo os passarinhos,e eu tbm sou casada sem filhos e adoroooo gatos tenho 06 gatos.Venha me visitar.bjs

Anônimo postou o comentário número:

NOSSA AMEI SEU BLOG, OU FAZER O PASSARINHO,PARABÉNS POR COMPARTILHAR ESSE TRABALHO VAI AJUDAR MUITA GENTE, E DEUS VAI TE RECOMPENSAR.

CLAUDIA MUNIZ

Celia Leite postou o comentário número:

Ola amiga vejo muitos passarinhos de tecido ai pelos blogs mais o seu muito perfeitinho,tem olhinho,biquinho,todo cheio de detalhes muito lindinho,parabéns!!!!!!!!!!!!!

https://minimundomania.blogspot.com.br postou o comentário número:

Adorei o PAP.Você é minha vizinha da esquerda no Mosaico da Re.Fiquei encantada com estes passarinhos.E gostei também da dica da pinça cirúrgica.Vou colocar na minha lista de futuras aquisições e já imprimi o molde para fazer os passarinhos.Quando puder venha me visitar.Beijos.Lenira
http://minimundomania.blogspot.com.br

Anônimo postou o comentário número:

lindo de mais.... e fácil de fazer;.

VanessaMattos postou o comentário número:

Oi Keila!
Eu adorei o pap, seu blog é lindo! Obrigada por compartilhar.
Ah!!! E adorei os gatinhos tb, são seus? Eu tenho um e amo!!!

Vem me fazer uma visita, ficarei muito feliz.
Bjinhos
Vanessa
http://vanecroche.blogspot.com

Anônimo postou o comentário número:

Oii!
Conheci teu Blog hoje e já me apaixonei!
Adorei esses pássarinhos.Muito fofos!
Tem muita coisa linda por aqui!
Bjo.

Karen Kessler postou o comentário número:

Oi Keilla!

Tudo bem?

Estava em busca de um pap de passarinho e acabei chegando ao seu blog... ainda bem pois o seu passarinho é fofo demais!!

Eu fiz o meu e adorei...

Ah! Deixei o link do seu blog no meu para as amigas que quiserem fazer também., ok?

Beijos

Karen

http://bykarenkessler.blogspot.com.br/2014/05/1-projeto-por-mes-3.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...