Pannacotta de Chocolate Branco - O nome é diferente mais a receita é facil e deliciosa

      Acordei ontem com a minha sogra me ligando, dizendo que escutou em uma rádio A.M que ela escuta todos os dias que as primeiras 15 pessoas que ligassem em uma loja da cidade que vende doces, etc e tal, ganharia uma tarde de curso de chocolates, se eu não queria ligar para ganhar....e foi assim, liguei, ganhei, e fui fazer a tal aula....que delicia.....Uma sobremesa de nome dificil, que eu nunca tinha escutado falar, mais que é super fácil e uma delicia, é essa tal de Panacotta de Chocolate Branco....claro que eu peguei a receita para vocês!!!
Ingredientes e Preparo:

Para o Bolo:
1 colher de manteiga
1/2 xícara de açucar
1 ovo
1/2 caixa de creme de leite
1/2 xícara de farinha de trigo
2 colheres de cacau em pó
1 colherzinha de fermento
1 pontinha da colher de sal

Untar uma forma de bolo inglês, e colocar o forno para aquecer, importante tirar os ingredientes da geladeira 1 hora antes de começar a fazer!!!
Bater na batedeira a manteiga, açucar e o sal, logo depois acrescentar o ovo. Peneiras os ingredientes secos, e depois levar para bater com o restante, misturar o creme de leite, até obter uma massa lisa....Colocar na forma untada de bolo inglês, e levar para assar, por mais ou menos 50 minutos.

Para a Panaccota (nada mais é que um tipo de creme gelatinoso):
100 ml de leite
1 caixinha de Chanty Myx Amélia (pode ser de outras marcas também)
1 pacotinho de gelatina em pó incolor
200g de chocolate branco bem picadinho

Misturar a gelatina incolor com 5 colheres de água para hidratar.
Levar para ferver o leite e o chanty myx.
Depois de fervido, desligue o fogo e misture a gelatina hidratada.
Despejar esse líquido sobre o chocolate branco picadinho (que deve estar em uma tigela de vidro), e misturas bem para o chocolate derreter (por isso a importância do chocolate estar bem picadinho)

Para a montagem:
Forre a forma de bolo inglês com Papel filme, de uma maneira que ele fique sobrando em cima, para depois vc poder puxar e desenformar......
Coloque o bolo de volta na forma forrada de papel filme e despeje a mistura da Panacotta por cima....
Agora é só levar para o congelador por 2 hras, ou então, que fica mais saboroso levar para a geladeira por 8 horas......

Depois é só desenformar, puxando o papel firme, e decorar com uma calda de maracujá, feita com polpa de dois maracujás e 1/2 xícara de açúcar, levando ao fogo até levantar fervura.....

Rende 12 porções....


      Olha que delicia meu pratinho, e o sabor dessa receita é maravilhoso...A receita pode até ser extensa, mais é muito fácil fazer, e além disso é maravilhosa!!! Ainda aprendemos a fazer Trufa original, e Cake Pop, que depois vou fazer aqui em casa e passo a receita, por que também é divino!!!

      Uma marca de chocolates que até então eu não conhecia, e que nos foi apresentada em aula, é a SICAO, que nada mais é que a marca nacional da marca Bélgica Barry Callebaut, que é a maior fabricante de produtos de cacau e chocolate de alta qualidade, só que como essa marca é importada chega ao Brasil muito cara, então eles fizeram essa marca nacional, a SICAO que não perde em nada para a bélgica!!! Eu provei o chocolate e super recomendo, é uma delicia, e o preço mais em conta do que a convencional Garoto!!!
Essa foi a professora Rosana Lima, um amor, super elétrica, explica tudo nos mínimos detalhes, e nos fazem enxergar que essas receitas de nomes diferentes é mais simples do que imaginamos.....amei o curso, e agora estou louca para fazer as receitinhas que aprendi para o meu marido formiga, hehe

Espero que vocês também façam e provem que é uma delicia!!!

Bjinhosss

20 comentários:

Andréa Cabral de Oliveira postou o comentário número:

Que loucura!!!!!
Já vai para o caderninho, tenho que fazer o quanto antes.
Beijo Grande.
Andréa Cabral

Camila de Sá postou o comentário número:

Nossa que delícia! Não provei mas só de olhar tenho certeza que tá uma delícia!
Vou anotar já a receita!
Bjks

www.maniadeinventar.com

Michelle Bonfhim postou o comentário número:

Keilinha amada!

Hunnnnnn que loucura isso, fiquei com uma vontade...

Achei simples a recita tbém por um nome desses....

ADOREIIIIIIII!

Bjussss

Tami Fonseca postou o comentário número:

Fiquei aqui babando por essa receita...parece ser deliciosa.
Bjs

Saron postou o comentário número:

Oi Keilla,
Eu não sou muito boa na cozinha.E quando vejo esses pratos maravilhosos em blogs das amigas passo uma vontade(ssrrsr).
Nossa parece esta delicioso...Bjos

Yves postou o comentário número:

Délicia de receita!!! Já vou anotar no meu caderninho.
bjus!
yves

Leska postou o comentário número:

Oi Keilla,
Estou pensando em substituir o choc.branco pelo meio amargo,como vc fez a aula,será que teria algum problema?
Ah,adorei suas louças no post do café com chantilly,passado com estórias...tudo de bom!
Vou ficar te aguardando com a resposta!!!
Bjs,
Leska

cris postou o comentário número:

Hummm que coisa linda e deve está deliciosa,aqui em casa o bom de cozinha é o maridinho quem sabe ele se anima e faz pra mim rs... vou mostrar pra ele .Bjuss

Cantinho da Zazá postou o comentário número:

Oi Keilla!
Não falei que eu vinha?
Vim, ví, adorei e tô saindo com água na boca!!!!
Bjs,
Angela Giugliani

marcela postou o comentário número:

Q legal o curso aqui na minha cidade devia ter dessas coisas ,mas é difícil rsrs.Hummm fiquei c vontade de experimentar parece delicioso...bjs!

ღღღღ Cici ღღღღ postou o comentário número:

Genteeee... tem uma aparência maravilhosa!!!! E parece mesmo ser uma delícia!!
Adorei.
Bjns
;D

ARTE POSITIVA postou o comentário número:

HUMMMM,PEGUEI A RECEITA,VOU FAZER NO FIM DE SEMANA,BEIJOS!!!

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Olá! Que incrível este bolo...nunca comi e já anotei!
Show!
Bjs e uma ótima sexta-feira para vc e sua família!
CamomilaRosa

Sandra Mari postou o comentário número:

Oi Keilla, adorei o P.A.P da bolsa de sombrinha quebrada, então vi uma sombrinha jogada na rua toda quebrada a estampa era linda não pensei duas vezes lembrei da sua idéia então nasceu uma bolsa de sombrinha, fiz umas pequenas modificações e ficou legal coloquei o post no meu blog:1000coisasminhas.blospot.com com seu nome de idealizadora, parabéns pela criatividade bjs.

Nathalia Muller postou o comentário número:

Ai que foto mais deliciosa, queria um pedação desse agora.
Grande Abraço
Nathi

Josye postou o comentário número:

Hummm...só de olhar me deu água na boca, doce é tudo de bom rss...
Bjss

Carolina Lima postou o comentário número:

Keilla,
estou com água na boca!
A receita parece ser DELICIOSA!
Adoro maracujá!

Abraços,
Carol
www.umblogsimples.com

Unknown postou o comentário número:

Parece muito gostoso ja estou anotando,pretendo fazer nesse final de semana! Espero que fique tão delícioso como esta parecendo...... Um lindo e feliz final de semana! bJS. Célia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...