Nova Fase...

     Hoje parei, pensei, abri o blog e me deparei com inúmeros comentários que me fizeram chorar....Li as "cartas" que lotaram a minha caixa de e-mails, e decidi voltar atrás...

     Hoje comecei em um novo emprego, agora não sou mais manicure e sim "secretária do lar", vulgo empregada doméstica....Trabalho na casa da senhora que me deu o Tom, é uma história comprida, que depois eu conto com calma....O que acontece é que minha irmã trabalhou como doméstica por 10 anos, e maioria deles foram a casa de um casal, cujo homem é filho da minha patroa....
     Infelizmente a senhora para quem trabalho, está doente, começou como um câncer de mama que acabou se alastrando pelo corpo, graças a Deus ela está bem, se tratando e apesar de todos os problemas de saúde, efeitos colaterais dos remédios e dores, ela leva a vida muito bem, de forma amável e simplesmente feliz....

     Me admirei com uma citação em um quadro feito por ela, que está na parede da cozinha:

     Ser Feliz é......
   Ter alguém para amar
   Ter algo para fazer
      Ter sonhos para realizar 

     Durante todo o dia fiquei pensando, na maneira como estou conduzindo minha vida...Infelizmente sou humana, tenho altos e baixos, sou chata e muitas vezes mal-humorada (principalmente quando estou com fome), tenho meus problemas pessoais e os problemas no relacionamento....E as vezes parece que tudo isso pesa de uma só vez, e desanimo de tudo.....
     Mas hoje percebi o quanto tenho para ser feliz, vi como a minha patroa vive, trata suas netas com todo o amor, acaricia seus animais (ela tem dois gatos e um cachorro) e leva sua vida, mesmo tendo inúmeros motivos para nem querem levantar da cama....E me senti tão envergonhada de dizer que "tenho problemas"....

Eu tenho um marido que amo, e que me ama também...
Tenho um emprego e os dons com o artesanato...
E muitos...muitos sonhos para realizar....

     Então por qual motivo me entristeço tanto???
     Se tenho tantas qualidades, tenho saúde e uma pessoa maravilhosa do meu lado....

     Não, eu não vou mais fechar o blog, agora vou me dedicar mais ainda ao cantinho que me faz tão feliz...E as pessoas que fazem parte da minha vida real e virtual...

     Espero que me perdoem pela minha falta de consideração com vocês, quando disse que fecharia o blog, e muito, muito obrigado mesmo por cada palavra que vocês me escreveram....


Como disse minha irmã: Deus nos coloca no lugar certo, na hora certa!!!



Bjos cheio de carinho!!!

24 comentários:

Carla Patrícia postou o comentário número:

Keilla querida!

A vida da gente é assim, cheia de momentos de mudança...mas não desanima mais, tá? Podes ter certeza que tens amigas nesse mundo blogosférico!!! se te sentires triste manda email, sinal de fumaça, grita!!! A gente te escuta, te abraça e te ajuda e até dá bronca (porque amiga é pra tudo isso!!).

Beijinhos!
Carla :D

http://pathyarteira.blogspot.com

Elza Carrara postou o comentário número:

Parabéns Keila, você que já passou por tantas coisas, vai sim conseguir realizar e conquistar tudo aquilo que desejar :)
Fiquei feliz pelo seu novo estado de consciência.
bjs

Joselma Barbosa postou o comentário número:

A menina Mulher esta de volta.
que bom !!!!!
agora vo poder mostra o vídeo pro meu filho. bjus.

Veronica França postou o comentário número:

Keila,é muito bem vê-la assim, querida.A vida é cheia de altos e baixos e que bom que você está se levantando e lembre-se: Tudo passa!!!!
Deus te abençoe.
Bjs

MAYARA postou o comentário número:

Que linda a sua atitude, parabéns por não ter deixado os seus mais de 400 seguidores...

Continue firme

bjs!

Cléo postou o comentário número:

Ufa!

viu só o que falei era verdade. essa é a garota descobri no blog a casa da dona keila

a vida vai nos trazendo maturidade para entender porque sofremos sem necessidade.

ontem ao deitar fiquei pensando em voce, no q vc falou, digo, escreveu....kkkkkkkk
eu faço meu blog pra mim! e nao pros outros, mas fico imensamente, indescritivelmente feliz quando as pessoas aparecem e comentam por lá....
não tem nem 4 meses ainda e ja fiz varios amigos, ganho presentes reais e escritos, estou a cada dia mais feliz......

fique com Deus, bju e boa noiteeeeee

Carla postou o comentário número:

Oi querida Keilla, nada poderia me deixar mais feliz do que essa noticia sua... Amei, e sabia que vc daria a volta por cima,sua irmã está certa, Deus colocas as pessoas no nosso caminho para nos ensinar algo, vc pode ver pela sua patroa, tem motivos para desanimar e no entanto está feliz. Sempre tem pessoas em situações piores do que a nossa. Seja bem vinda novamente em nossos corações. Um beijo carinho
carla
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

Lin Sousa postou o comentário número:

olá, vim aqui pedir pra não excluir o blog e saber se poderia continuar mandando emails e presentes pelos correios e vejo que vc resolveu continuar .. estou feliz por saber .. uma sugestão : use o blog como um hobby, uma distração .. adoro vir aqui , tenho uma simpatia enorme por você , fiquei chateada com o fim do clube do livro pq não íamos mais trocar miminhos ..mas não feche o blog não .. e problemas e dúvidas como essas qie vc tem até eu tenho e nem deveria .. se cuida e aqui torço por você .. bjks LIN

Vanubia postou o comentário número:

É engraçado!!! No mundo da blogosfera e nos deparamos com pessoas que parecem dizer as palavras que deveriam ser nossas... pois eu assim como vc, vivo me entristecendo... mas na real nem tenho tantos motivos assim....
Que bom que não vai fechar o blog.
Beijos

postou o comentário número:

que noticia boa!! Fico feliz!
As vezes achamos que temos problemas, ai olhamos para o lado e vimos pessoas doentes, ou sem um membro, ou mesmo aquelas que lutam p viver, ai percebemos que nosso problema é pequeno, né?
Amiga, ainda bem que esta mais animada, estavamos preocupadas!
beijão

Ise postou o comentário número:

Oi Keila linda da minha vida
Nem pense em me abandonar
Senão saio daqui de Curitiba e vou atrás de vc rsrsrrsrs
Que bom que voltou
To mais Feliz ainda
Passa lá no blog e me de um Beijo
Smack pra vc

´´CROCHE LILAS´´ postou o comentário número:

´´OLA FLOR,NOSSA ESTOU SUPER IPER FELIZ DE VC NÃO TER FECHADO O BLOGUITO.ADORO VC E SEU BLOGUITO,MIL BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

Marlene Pires postou o comentário número:

Oi Keila fiquei super feliz quando vi que vc pensou e resolveu continuar...isso é muito bom!!!
E parabéns pela lição de vida da sua patroa, existe uma frase que cabe muito bem aqui: "Não diga que vc tem um grande problema, mas sim que vc tem um grande Deus".
Quando precisar conte comigo, nas orações e tb pra conversar.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Rosana postou o comentário número:

Eba!!! A Dona Keilla vai ficar com a gente!!!

Fiquei pensando muito, já com saudade de vc, fiquei pensando se outras blogueiras fizessem isso... Será que eu vou ter que me acostumar com isso? pensei.É uma festa ligar o computador pra encontrar cada uma amiga e é bom poder continuar te encontrando!

Grande abraço!

http://casacomcharme.blogspot.com

marcela postou o comentário número:

Oi Keila a vida é assim msm sempre passamos por altos e baixos,daí o desânimo vem sem explicação e parece não qr acabar,esses dias atras estive assim tb c problemas devido aos meus trabalhos de artesanatos,estava me sentindo inútil.Enfim mas sempre nos deparamos c grds exs como a dessa senhora se agarra a isso e vamos seguindo em frente,entendo td q se passa mas graças a Deus assim como vc tb tenho um marido q me ama do meu lado.Graças a Deus vc voltou pq acho q o lado bom do blog é poder compartilhar nossos problemas e alegrias e saber q tem mta gente torcendo pela gente.Seja feliz nesse novo caminho,tenho certeza q vc vai realizar mtos sonhos,amei a mensagem q vc citou é disso q precisamos nos lembrar sempre.Bom fim de semana,bjs!

Marion postou o comentário número:

Ah, que bom que resolveste ficar por aqui. Justamente para os momentos de altos e baixos... tenho visto que blog é legal! Abs. e que possas te sentir feliz estando ao lado e ajudando essa pessoa, tua patroa! MArion

Vanessa Orgélio postou o comentário número:

Oh minha florzinha, que bom que mudou de idéia, só de imaginar ficar sem voce aqui eu senti um vazio enorme, mas agora estou feliz!
Quando fechei meu primeiro blog, fiquei 15 dias sem ele e depois abri esse que agora cuido... as vezes é necessário, mas é quando achamos que não tem mais saída a vida nos mostra que é de um final que se forma um recomeço...
Bem vinda de volta!

Graziele postou o comentário número:

Keilla, fiquei tão feliz quando vi que tinha post novo no seu blog, que você mudou de ídéia.

Beijos.
Grazi.

Lívia postou o comentário número:

Que bom que voltou à ativa, flor.
A vida é assim mesmo... Cheia de fases. O importante é não desistirmos nunca de sermos felizes.
Adorei seu blog, estou seguindo.
Beijooos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

Jana Cassis postou o comentário número:

Keila que delicadeza você é!
Com certeza é aquela flor que você colocou a foto, menina linda cheia de sonhos e com uma vida inteira pela frente não se abata com nada, você é um tesouro precioso pra Deus, um diamante que será lapidado por ELE com o passar dos anos e tudo isso que te incomoda vai passar, passarinho, a FELICIDADE te espera e você tão novinha já sabe de um grande mistério da vida, a alegria a verdeira felicidade mora nas pequenas coisas, tenho certeza absoluta que se você continuar vendo a vida assim será plenamente feliz, viu?
E tenho dito!
Bjsssssssssssss nesse coração lindo!
Jana.

Larissa Banister postou o comentário número:

Oi Keilla estou até agora vendo seus posts. Seu blog é lindo e vc só tem o que se orgulhar dele, não desista nunca pois ele com ctz inspira muitas pessoas. Beijos

Anônimo postou o comentário número:

oi keila nunca pense em fechar seu blog não você tem um dom maravilhoso na vida da gente tem um tempo determinado por Deus para todas as coisastem o tempo de chorar mas tem o tempo de rir eu estou no seu blog há pouco tempo e gosto de tudo que tem nele um abraço, aqui é a sonia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...