Felicidade Realista + Música Linda!!!

    Olá Amorazinhas do meu coração....
    Passei uma semana longe, morreram de saudades??? hehe

    Bom, a semana foi corrida por que graças a Deus tive muito serviço no salão, fiquei sem net por que esse mês com o marido em casa excedemos o limite, e para ajudar minha máquina fotográfica quebrou, quer dizer não quebrou apenas deve ter batido em algum lugar, já que ando com ela na bolsa e o zoom enroscou, algo do tipo....A garantia cobre, só que eles tem 30 dias para consertar, estou quase surtando sem minha máquina, mas tive sorte da assistencia ser aqui na cidade mesmo então acho que até no fim de semana minha queridinha está devolta.....

    Tenho tanta coisa para mostrar, comprei coisinhas tão fofa para minha casinha e estou fazendo uma mini-horta e um mini-jardim em casa, vocês precisam ver meu pézinho de tomatinho cereja, quando pegar minha queridinha eu mostro táh!!!

    Mas hoje gostaria de compartilhar um texto maravilhoso, que conheci a uns 3 anos atrás na escola e até hoje tenho guardado, o Autor é nada mais nada menos que Mário Quintana, e vale muito a pena você tirar 5 minutinhos do seu tempo para ler e refletir...


Felicidade Realista

    A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
    Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.    E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão.
    Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
    Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.    Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.    Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno.    Olhe para o relógio: hora de acordar.    É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.     Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade...

Espero que tenham gostado...
    Para as meninas da Blogagem coletiva de esmaltes, que prometi que pararia de roer unhas, a promessa ainda está de pé, na sexta fiz as unhas e passei um esmalte lindo, no sábado trabalhei de luvas o dia inteiro, só que no fim do dia estabanada como sou, quebrei um pote de tinta tecido (não me pergunte como) que uso para unhas artísticas, e na correria para limpar manchei meu esmalte...e nem deu tempo para tirar fotos :(

Agora só para aproveitar o post, deixo um vídeo de uma música linda....
Eu adoro, e espero que vocês também!!!


Uma semana ótima para vocês e para mim...
Bjokas

14 comentários:

CasaMila postou o comentário número:

Oi Keillaaa!

ameiii o texto....lindissimo...

e é isso mesmo....

vamos ser felizes!!!!

Bjssssss

Tô Louca pra ver sua hotinha....
a minha esta aqui firme e forte....
e o pé de arruma paracendo uma arvore....rsrsr

Graziele postou o comentário número:

Olá Keilla, eu senti sua falta simmmm. Se o salão estava cheio é sinal que as manicures são boas né? Estou curiosa para ver as coisinhas que comprou e a mini-horta. Eu já tentei fazer uma horta em casa mas não deu certo, boa sorte na sua. E aquela história da família aumentar?

Beijos.
Graziele.

Márcia Chaves postou o comentário número:

Esse texto é divino!! Dá uma sacudida na gente, não dá??

Abs

Márcia

casa de fifia postou o comentário número:

oi keilla
eu sempre amai Mario quintana, ele tem um jeito bem simples de dizer verdades.
achei lindo o texto.
eu também sou assim,
me considero uma pessoa feliz,porque graças a deus tenho tudo,
mas não foi sempre assim,
no período que não tinha nada do que tenho hoje, era feliz do mesmo jeito.
estou curiosa para ver suas hortinhas!!!!

baci

Dona Maria postou o comentário número:

Senti saudades, Dona Keilla. Que bom que voltou. \o/

Esse texto é mesmo muito lindo. Fez bem em compartilhar. :)

Estou ansiosa para conhecer sua horta.

Beijos e excelente dia.

Beatriz! postou o comentário número:

Passei vi suas postagens e vou lhe deixar um carinho:

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
(Fernando Pessoa)
Abraços fraterno, muita luz e sabedoria sempre!

Vanessa Orgélio postou o comentário número:

Ai Keillinha, eu to realmente muito feliz com minha casinha "nova"
voce viu que ela é bem antiguinha né? Mas aos poucos tudo vai ficando do meu jeitinho... ela é tão fresquinha... antes eu sofria muito com o calor... tenho pressão baixa sabe? Quase morria quando esquentava, agora nem tenho mais problemas com isso!
Bom inicio de final de semana pra voce linda! Beijos!

Michelle Bonfhim postou o comentário número:

Keilinha que texto realista maravilhoso!! adoreiii
E estou curiosa para ver sua horta e jardim..bjusssssss

Menina Rosa Store postou o comentário número:

Oiêêê!!!Que cantinho gostozim...
Vim aqui pra desejar um domingo abençoado e acabei lendo um texto tão fofo!!!

Bjinhu no coração!!!

M. Brayner postou o comentário número:

Olá amiga, estou passando para desejar uma ótima semana e te presentear com um selinho, pode passar lá no blog e pegá-lo, pois seu blog é um encanto.....


Marta
http://eucraftemuitomais.blogspot.com

jane fagundes postou o comentário número:

Florzinha saudades suas viu!!
Como ta a i vida? o casamento?o trabalho???

me conta tudo amigaaa,amei o Mario Quintana hien.,vc sempre me surpreendendo!!

Patricia Oliveira postou o comentário número:

Keilla, descobri teu blog em um Fórum de Scrapbooking na postagem de um ScrapCanto, ou simplismente um armário estilizado lindo que tu postaste.Aí descobri que temos muitas paixões em comum.Gatos, livros e boa música. Incrível como me vi em ti na minha juventude.Eu fui exatamente assim.Parece que nos conhecemos e somos amigas de infância. Também tenho um gatinho branco que se chama bebê. è o nosso caçulinha, pois também consideramos como filho.Temos quatro que falam e um peludo.Obrigada por me fazer conhecer uma das músicas mais lindas da atualidade, em meio a tanto lixo que rola por aí, precisamos ouvir música boa.Muita felicidade pra ti.

Sandra Mari postou o comentário número:

Oi Keilla, ja tinha visto esse video é maravilhoso musiquinha apaixonante o vodeo e muito fofo!bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...