[Não há titulo que explique]

    Acabei de ler um post no Tacho da Pepa, que a Vi escreveu, o nome é : Reconheça os méritos dos outros....
    Fiquei pensando, encafifada, olhando para dentro de mim, refletindo como EU sou!!!
    Sempre elogio as pessoas, e algo que aprendi com o meu marido é sempre elogiar as pessoas, enaltecer suas qualidades....Mas sou de poucos amigos, ou melhor, nenhum amigo, sempre fui solitária, nunca me envolvi em uma amizade, acabo me afastando das pessoas, e sempre me perguntei o porque....Mas, aqui no blog tenho várias amigas, conheci muitas pessoas, e isso me deixa feliz....
    Uma coisa, que posso falar sobre mim, é que sou uma muito humilde, no sentido de aceitar as críticas construtivas que alguém me faz, sempre presto atenção, avalio a situação, e sei que as pessoas que as fazem, são as que me querem bem.....
    E uma coisa que não gosto de falar sobre mim, é que sou uma pessoa invejosa, palavra forte, que ninguém tem coragem de assumir, sei que isso é algo ruim, me machuco sozinha com a minha própria consciencia, eu tento mudar, mas não consigo, quando vejo algo, é instantâneo, já me comparo e me sinto inferior,  tenho muitas crises de choro, e depois de algum tempo passa....E sou muito ciumenta, outro sentimento ruim, que me magoa demais, tenho ciumes da minha irmã, da sogra, da cabeleireira, mas não é apenas um ciumes normal, é algo que me machuca, que me faz sentir inferior...
    Poderia nunca contar isso a vocês, já que não me conhecem, e na internet eu possio fingir ser, quem eu quiser, posso me mascarar, mas não acho justo, no fundo acho que preciso procurar a ajuda de uma psicóloga, pois sei que isso não é normal, e me faz muito mal....
    O que sinto não é uma inveja de querer certa coisa para mim, e sim de me comparar e me sentir inferior, me sentir pequena, como se eu não valesse nada....
    Não quero que ninguém se afaste de mim, isso é a ultima coisa que quero, é que li a postagem, e me fez refletir, por isso quis desabafar, pois não quero me "mascarar" e fingir ser alguém que não sou.....

12 comentários:

Aninha **Fairy** postou o comentário número:

Keillinha, florzinha linda!!!
Reconhecer defeitos como estes já é um grande passo para superá-los!!
E, eu acho que, na verdade, o que você sente não é inveja: é um complexo de inferioridade mesmo! Se achando não ser capaz de tal coisa, ou não ser merecedora e coisas assim. Inveja mesmo é quando vemos que alguém conseguiu alguma coisa e nos perguntamos: Como é que FULANO conseguiu tal coisa? - e criticamos a sua conquista ao mesmo tempo em que gostaríamos que aquela conquista fosse nossa - esta é a INVEJA NEGATIVA.
Ou então, quando vemos que alguém conseguiu alguma coisa e falamos conosco assim: Nossa, que legal que fulano conseguiu tal coisa! Vou me esforçar para conseguir também! - esta é a INVEJA POSITIVA (eu sou uma pessoa assim!)
E também acho que seu ciúmes é decorrente deste mesmo complexo de inferioridade. Você tem medo de perder as pessoas, por achar não ser boa o suficiente para manter estas amizades, e você sente o ciúmes, que é uma forma de tentar manter estas pessoas perto de si, só para si.

Florzinha linda, você ainda é muito novinha, e tem muito chão ainda na vida para mudar todos estes aspectos negativos que você vê em si!
O principal, para você conseguir se livrar desta "inveja" e do ciúmes é se livrar, em primeiro lugar, da seu complexo de inferioridade!!!!

Você é uma pessoa cheia de virtudes, aposto! Reconheça estas virtudes em você - e não só os defeitos. Orgulhe-se de ser quem você é, de ter as coisas que tem, do lugar onde chegou, e para onde quer ir!
É um treinamento diário! Cada dia um passinho em direção ao encontro de você!

Parabéns pelo seu post!! Menina linda e corajosa!
Boa sorte!
Um beijo grande no coração!!!!

Vera Martins postou o comentário número:

Florzinha!!! Voce reconhecer isso em você já é um mérito... Já me senti inferior muitas vezes, mas todos nós somos seres únicos sabia? Deus te fez única e tenho certeza que voce vai superar tudo isso, pq o primeiro passo voce já deu...
Sinto em voce uma pessoa linda e tem uma vida maravilhosa pela frente. Trabalhe isso dentro de voce e procure mesmo um profissional, tenho certeza que ele irá ajudar. Creia em Deus. Ele te ama!!! Bom fim de semana !!!

Marielle postou o comentário número:

Oi! então flor, eu acho que ta na hora de vc enaltecer as suas qualidades, claro que reconhecer os defeitos é bom pra vc saber que não é melhor do que ninguem, mas vc nao pode se sentir mal por um defeito seu.
Tente melhorar e ver mais suas qualidades!!

bjOsss

Daniana Bittencourt postou o comentário número:

Oi Keila,
Essa semana também parei para pensar em tanta coisa. Mas o melhor que podemos fazer é não focalizar nisso... E continue sendo essa pessoa boa e honesta que és.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Lia e Vi postou o comentário número:

Oi Keila, é a Vi, querida todos nós temos falhas e precisamos ter vontade para supera-las.
O fato de voce reconhecer suas falhas já demonstra a sua vontade de vencer isso.
Pelas suas palavras pude notar uma carência afetiva, as vezes achamos que somos menos amados que os outros e isso faz que tenhamos ciúmes exagerado ou até inveja.
Não devemos querer ser amados da mesma forma que outra pessoa é amada, parar de fazer comparações..
Voce é muito amada, cuide dos seus amores,demonstre seu amor, seu carinho e com certeza vai se sentir muito melhor.
Grande beijo,Vi

Fabiana Simone Torres Tardochi postou o comentário número:

Menina! Você é corajosa e tem um coração bom. Não é todo mundo que se abre desse jeito não. Pode ter certeza que você é maior e muito mais admirável do que muita gente!
Já tinha uma admiração enorme por você, pela sua história, pela sua grarra, enfim...agora te admiro muito mais. Não se menospreze florzinha. Nõ se sinta diminuida perante ninguém. Nós somos aquilo que queremos ser. E eu digo que você é muito maior do que imagina!
Beijos e um ótimo domingo.

Sonia postou o comentário número:

Oi Keila, é muito difícil analisarmos a nós mesmos desta maneira.
Gostei muito de ver como você é sincera
Mas não devia ser tão dura consigo mesma.
Pode ser útil conhecer seus pontos positivos além dos negativos.
Certo psicólogo dá uma sugestão útil:
Relacione por escrito todas as coisas que você gosta e desgosta em você.
Verá que muitas das chamadas falhas são, quer muito pequenas, quer coisas além de seu controle.
Mas nunca deixe de enxergar seus pontos positivos.
Devemos lembrar que todos nós temos qualidades, que podem nos tornar muito queridos e valiosos.
Á partir daí procure fazer mais coisas pelos outros.
Escolha cuidadosamente seus amigos,
Às vezes pessoas altivas ou insultantes podem fazer a gente se sentir mal a respeito de nós mesmos, até diminuídos.
Assim, escolha como amigos aqueles que estão interessados no seu bem-estar, amigos que te apóiem.
Você vai ver como será mais fácil demonstrar suas boas qualidades.

Uma ótima semana.
Beijos

Um amor de casa postou o comentário número:

Olha vc pode ate ser invejosa ou ter complexo de inferioridade mas vc é uma minina muito da retada viu? Além de lindaaaa.
Pra chegar dando a cara pra bater assim num é pra qq um não.
To torcendo por vc...
Tudo de bom , beijossssssssss!!!!!

Gabi postou o comentário número:

É isso aí mesmo!!
por mais que vivemos em mundo virtual não acho legal "bancar" aquilo que não é!Uma casa perfeita uma vida perfeita!sempre temos nosso pontos positivos e negativo na vida,também sou de poucos amigos,os que tenho são de infância,e um ou dois encontrei pelo caminho da minha vida,e são como se fosse de infância também!
Acho bacana vc ter essa ideia de ir ao psicólogo,o chato seria se alguém tivesse essa ideia por vc!isso mostra que vc quer ficar bem!!
já fez o teste no salão??
Um super beijo,
Gabi.

Elza Carrara postou o comentário número:

Keilla,
Estou meio atrasadinha, mas resolvi comentar.
É muito corajoso da sua parte escrever esse post e assumir seus defeitos, afinal todos temos defeitos e qualidades, não é mesmo?
E como você mesma disse, você poderia omitir esse traço seu, mas teve a ousadia de nos contar, então querida, essa é sua maior virtude, ser sincera, ser humilde o bastante para reconhecer falhas e isso faz de você uma pessoa admirável.
Muitas tentam ser aquilo que não é, e você se conhece e quer mudar, o que é muito bom :)
Não sou psicóloga, mas talvez a perda dos seus pais e ter que se tornar adulta e responsável muito cedo, tenha influênciado nesse seu ciúme em excesso. Deve ter sido difícil pra você!
Se você se sente incomodada com isso, procure mesmo ajuda profissional e se sinta melhor com você mesma. Ser uma pessoa melhor é sempre bem vindo.
Mas saiba que percebo que você tem um bom coração e não há defeito no mundo, que tire esse mérito de você :)
Bjs e boa sorte.

Soraya Montanari postou o comentário número:

Olá Keilla...
Adoro ter amigos e fazer novos amigos também...
Gostaria de ser tua amiga, mesmo que virtual...
Forte abraço, ótima semana e fica com Deus Sempre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...