Bolinhos de Chuva

     Odeio chuva, não gosto mesmo, fico ilhada dentro de casa, nem os gatos podem sai para fora pois não tem cobertura, e como só tenho moto, sair de casa para ir a algum lugar é impossivel...Mais também tem suas vantagens como dormir bem gostoso com um monte de cobertas, e fazer bolinho de chuva...

     Bom, nesse momento eu preciso abrir meu coração, até hoje eu não sabia fazer bolinho de chuva...sempre pedia pra sogra, mais como bateu uma vontade imensa, recorri as amigas do face que me mandaram uma receita facinha e não é que deu certo?


Muito fácil, espia e anota pra fazer também...

     ♥ 2 ovos
     ♥ 1/2 xícara de açucar
     ♥ uma pitadinha de sal
     ♥ 1/2 xícara de leite
     ♥ 2 xícaras de trigo
     ♥ 1 colher de fermento

     Numa tigela bata os ovos com um garfo, depois acrescente o açucar e mexa bem...Acrescente o leite a a farinha aos poucos, mexa até as pelotas de farinha de dissolverem, por ultimo acrescente o fermento..
Agora é só fritar em oléo quente, com uma colher pegue um pouquinho de massa, e com o dedo vai tirando e jogando no óleo...parece que ficaram horriveis, mais as bolinhas vão inchando e ficando certinhas...
Depois se preferir assim como eu, passe os bolinhos numa mistura de açucar com canela...fica uma delicia...

     Aqui em casa só faltou um café ou cházinho, mais esses dois tem me dado muita queimação, então comi só bolinho mesmo...Essa receita rende bastante, deu essa travessa da foto e mais uns que comi enquanto fritava, rsrsrs



E fotinha da minha barriguinha....já com 30 semanas....
que ansiedade para conhecer a Maria Luiza ♥


Bjinhosss

30 comentários:

Sonhos & Cores - Art´s Digitais postou o comentário número:

Humm, adoro bolinhos de chuva...e os seus parecem apetitosos, hummmm..=)

Tami Fonseca Sousa postou o comentário número:

Adoro bolinho de chuva...amei as fotos do barrigão.
Bjinhus

Tami Fonseca Sousa postou o comentário número:

Adoro bolinho de chuva...amei as fotos do barrigão.
Bjinhus

Marli Elisabete postou o comentário número:

Humm pelo jeito ficaram uma delícia mesmo !!Vou copiar sua receita! Bjs!!

ANA PAULA ROCHA DE ALMEIDA postou o comentário número:

delicia, bolinho de chuva lembra vó, morro de saudades da minha.
VC TA LINDA COM ESSE BARRIGÃO,
SUPER BJO

"Suélem Schaulet Vargas" postou o comentário número:

Que delicia keila..
Eu amo bolinho de chuva e deve ser bem fácil mesmo!!
E a barriguinha ta linda!!
beijos

Karin Filgueira postou o comentário número:

Bom dia, Keilla!
Nada como bolinho de chuva p/ saudar um dia chuvoso, né?
Parabéns por ter aprendido pq, decididamente, fazer bolinho de chuva é tradicional e tudo o que é tradicional é prazeroso demais, concorda?
Na minha receita, acrescento gotinhas de baunilha - experimente!
Ah, sim, nem me apresentei! Rsrsrs... Sou a Karin Filgueira, lá do Meu Doce Lar:
http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com/
Encontrei seu blog e considero um super achado, já que amo blogs voltados p/ assuntos como o seu.
Esteja, tbm, a vontade p/ visitar meu cantinho, será um grde prazer recebê-la, viu!
Deus abençoe vc e sua Maria Luíza, à caminho. Barriguinha linda! Saudades da minha - hj meu Gabriel já tem 1 aninho e 9 meses. Uma benção!
Bjs e lindo dia pra vc!

Tina Bau Couto postou o comentário número:

BOLINHOS DE CHUVA É UM DESEJO DE VIDA MEU, E NEM SOGRA, NEM MÃE, NEM TIA, NINGUÉM POR AQUI SABE FAZER E EU NÃO ME ARRISCO. FALAREI DELES LÁ NO BLOG SEMANA QUE VEM.

Beijo nessa barriga linda e afago no(a) gatinho(a)

Edy postou o comentário número:

Eu e meu filhote adoramos bolinho de chuva, sempre faço em dias frios e chuvosos.
Voce esta linda com esse barrigao.
Bjus

Luciene Dias postou o comentário número:

Oi Keilla, sua barriga tá muito linda. Deus te abençoe.

Um abraço

Jack Lins postou o comentário número:

Olá Lindinha,
Nesse tempinho uma bolinha de chuva cai muito bem...adoro!!!
Sua barriguinha está linda.
Agora té pertinho, aproveita bastante.
Ah, compra bastante lacinhos pra Maria Luiza, dizem que quando sentimos muito azia na gravidez o bebê nasce cabeludo, rsr, comigo deu certo, não sei se e verdade, rsr
Olha, tá rolando um sorteio lá no Meu Cantinho, conto com a sua participação.
Beijos

Ki postou o comentário número:

Tá linda amiga!!!
Parabéns!
Bjosss
Ki
www.donakizzy.com.br

Thais Pelosi Neves postou o comentário número:

Keila

Hum que delicia!!!
Que linda sua barriga!!
Que a sua pequena venha ao mundo com muita saúde, filhos são herança do Senhor!!!
Como sei que você tem colocado sua vida nas mãos de Deus. Pode confiar que ele nunca chega atrasado.
Que realmente o novo dia e o novo tempo a nossa fé faz aparecer.
Não deista de confiar e crer. No tempo certo ele te restituirá de tudo o que você perdeu e do que não teve também.
Seus trabalhos estão lindos e eu oro por vocês.
Beijos
Thais

Fernanda S. Lucena postou o comentário número:

Oi Keilla, meus bolinhos de chuva ficam com mts formas, menos as de 'bolinho'. Meu marido diz q são mosntrinhos de chuva kkkkkkkkkkkk

Olha a barriguinha!
Malu qse chegando!

Bjooooos

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Maria Emilia postou o comentário número:

que delicia vou fazer,parabens pela bebe, que venha com muita saude.bjs

Helena Duarte postou o comentário número:

Adoroooooooo bolinho de chuva!!!
Me lembrou bem, vou fazer.
rsrsrsrsrs.
tu tá lindona grávida.
xeros!!!

Marcinha postou o comentário número:

Adoro bolinho de chuva!
E sua barriguinha esta linda!
E parabéns, por não se desfazer de seus bichano. Infelizmente, ainda existe o preconceito, de que gravidas, não devem ter animais.
Triste realidade!
Muita felicidades para vc e toda a família!
Beijins!

Gabrielle de Almeida Ramos postou o comentário número:

Oi Keilla, tudo bem?
Muito obrigada pelo seu comentário lá no blog. Adorei saber sua opinião e posição sobre o parto com amor, e principalmente por 'casar' a postagem com o seu momento mãe. Estou torcendo para que a Maria Luiza nasça do jeitinho que quer.
Você tá linda de barrigão...
Beijos, boa semana.

Cristina postou o comentário número:

nossa quanto tempo não como um bolinho de chuva...tem sabor de infância.
Meu nome é Cristina e adorei o seu blog, vou sempre dar uma passadinha por aqui pra saber das novidades.
Keila parabéns pela sua bebê, que Deus proteja vcs duas...
bj

Rosita Vargas postou o comentário número:

que ricas son mamá las hacía con canela también ..mil felicidades por tu barriguita salud para tu bebe,abrazos.

Lu Macedo postou o comentário número:

Oiii Keilla *-*
Amo bolinho de chuva, no friozinho é tudo de bom. Quando faço coloco banana picada, fica uma delícia tb :)
Beeijo
Lu

Virginia Jesus Fassarella postou o comentário número:

Keila, bolinhos de chuva são muito bons, e os seus estão lindos. Devem estar deliciosos. Beijos.

blogdaesposa.com postou o comentário número:

Parabéns pela gravidez!!! Que momento lindo!

Muito bacana o blog ;)

beijos!

Jesus puro amor postou o comentário número:

Parabéns pelo blog. Jesus te ama
"Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:7-11"

Lipstick Pink postou o comentário número:

se colocar banana ou pedacinhos de goiabada tbm ficam otimos... adorei o blg.. seguindo

Rosane Castilhos postou o comentário número:

Eu AMOOOOOOOO bolinho de chuva, me tranasporta para minha infância, me transporta para o afeto e aconchego!
Sua barriguinha está linda demais, estou torcendo por você, tenho certeza que tudo vai ficar bem.
Estou voltando a blogar depois de ter ficado um pouco afastada por lindos motivos:Meus filhos!! Também estou visitando os blogs que admiro e respeito, por isso estou aqui. Fiquem com Deus. Beijo!!!

Beth Salvia postou o comentário número:

Ai que delícinha pena q estou gordinha e não posso, bjus e vc tá muito liinda, bjus Não esqueci do compromisso com a Matrisoka lembra, é q to sem grana mas no inicio do mes comprarei.

Marlene Pires postou o comentário número:

Oi Keilla saudades menina vc anda sumidinha, e a Maria Luiza já nasceu?? Dê notícias por favor.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Fatinha postou o comentário número:

Keila

Imagino que sua Malu deve ter nascido. Desejo que a nova família seja muito feliz.

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...