Você agradece?

Hoje fiquei pensando sobre o que falar, já que tenho tanta coisa para mostrar aqui no blog, mais resolvi tocar em assunto muito importante: O ato de Agradecer!!!

Quando me casei, eu e o marido fizemos um breve estudo da biblia com uma amiga da igreja, e a primeira coisa que ela nos ensinou foi a fazer uma oração de agradecimento antes das refeições, já que é quando nos reunimos, eu sempre achei bonito, mais quando era solteira, não tinha essa hábito em casa, então agora, desde o ínicio do casamento temos o costume de fazemos uma oração antes das refeições...

Geralmente agradecemos nossa vida, casa, saúde, nosso casamento, emprego e principalmente o alimento, sempre o ofertando a Deus.....Essa oração não abrange nenhuma religião, e seja qual você for, poderá fazer também com a sua familia, apenas agradecendo o que você sentir em seu coração....



Essa foto foi tirada no sábado aqui em casa, depois que fizemos o ECC temos uma reunião mensal, na casa de algum casal do nosso grupo, e dessa vez foi aqui em casa, esses são os casais do meu temário, do qual eu  e o marido somos o casal mais novo.....Foi uma delicia, ficamos horas conversando, e melhor que receber amigos em casa, é recebe-los para falar de Deus!!!

Fiz torta de frango, torta de salsinha, bolo de chocolate, patê para comer com torradas, mais tudo tão correndo que nem consegui tirar foto das receitas, vou ficar devendo.....hehe

E agora perdi o  medo de receber muita gente em casa, já que só recebia um casal por vez e dessa vez tinha quatro....rsrsrsrs


Mais e você agradece?



Bjinhussss  


33 comentários:

Anônimo postou o comentário número:

Oi amiga, realmente em nossas orações só nos lembramos de pedir e nunca de agradecer as coisas maravilhosas que deus faz em nossas vidas,só de estarmos mais um dia vivo, já é motivo de sobra.bjs Lari

Beth Salvia postou o comentário número:

Eu costumo agradecer qdo acordo, agradeço pela oportunidade de estar viva, por enxergar, poder andar, falar, por ter o dom de ensinar, pelos empregos, pelos filhos maravilhosos e peço pra cobrir-nos com o manto sagrado e que não permita que nós magoemos ninguem, todos os dias de minha vida, mas obrigada pela dica amiga, vou agradecer sim pelo alimento q ele nos concede, bjao

Tami Fonseca postou o comentário número:

Ontem fiz um um post sobre o dia de ação de graça...me lembrei justamente de agradecer á Deus as bençãos que ele me concede...
Amei seu post, que Deus continue abençoando seu lar.
Òtimo fds.
Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Michelle Bonfhim postou o comentário número:

Oiii Keilinha!

EU AGRADEÇO E AGRADEÇO MUITOOOOOO TODOS OS DIAS....

QUE BACANA ESSA REUNIÃO AI NA SUA CASA MTO LEGALLLLL!
DEUS ABENÇÕE VC QUERIDA BJUSSSSSS

:)

Irleyse Garcia Costa de Sa postou o comentário número:

Ei Keila,
durante a semana confesso que somos meio falhos, ate pq cada um almo,a num horario, mas aos domingos é de lei...
oramos juntos e agradecemos
bjus
ah, e vc ta mandando bem de anfitriã heim???rsrs

Marlene Pires postou o comentário número:

Oi Keilla que delícia hein podermos receber os amigos em nossa casa, ainda mais nesse caso. Eu também costumo agradecer à Deus por tudo. Quando acordo já agradeço por mais um dia de vida e peço a Jesus que hoje eu possa ser melhor do que fui ontem...aprendi essa pequena oração com um Padre daqui da minha cidade. Ele diz que se a gente pede pra Jesus assim, cada dia a gente chega mais perto da santidade, pq a gente melhora a cada dia. Agradeço todos os dias pelo marido bom que Deus me concedeu, pelos filhos, noras e genro, pelos pais e sogros...enfim por toda os familiares. Peço sempre também por meus afilhados. Só sei dizer que se agente viver dia e noite agradecendo ainda é pouco diante do muito que Deus nos dá.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Marcia Gullo postou o comentário número:

Oi Keila, aqui em casa agradecemos sim, logo quando acordo e antes de me deitar. Pelo dia que tive e pela noite que vou ter.
Com essa vida cheia de violencia e incertesas, a gente tem mesmo que agradecer por sair e chegar em casa sã e salvo.
Beijinhos e inté.

http://blogdagullo.blogspot.com/

Fernanda postou o comentário número:

Olá Keila!
Sim! Temos muitos motivos para agradecer!!!
Apesar de nossa diferença de faixa etária, me identifico com vc em vários pontos. Também participo da família ECC há 4 anos, somos o casal mais jovem do grupo temário. É muito bom participar!!! Este ano, eu e meu esposo trabalhamos num Encontro e foi maravilhoso!!!
Desejo que seu fim de semana seja feliz e abençoado!
Bj

Fernanda postou o comentário número:

Olá Keila!
Sim! Temos muitos motivos para agradecer!!!
Apesar de nossa diferença de faixa etária, me identifico com vc em vários pontos. Também participo da família ECC há 4 anos, somos o casal mais jovem do grupo temário. É muito bom participar!!! Este ano, eu e meu esposo trabalhamos num Encontro e foi maravilhoso!!!
Desejo que seu fim de semana seja feliz e abençoado!
Bj

Fernanda postou o comentário número:

Olá Keila!
Sim! Temos muitos motivos para agradecer!!!
Apesar de nossa diferença de faixa etária, me identifico com vc em vários pontos. Também participo da família ECC há 4 anos, somos o casal mais jovem do grupo temário. É muito bom participar!!! Este ano, eu e meu esposo trabalhamos num Encontro e foi maravilhoso!!!
Desejo que seu fim de semana seja feliz e abençoado!
Bj

Liz postou o comentário número:

Oi Keilla! Normalmente, faço as orações a noite e sim, para agradecer também. Eu e o maridón também fazemos parte da equipe de casais da nossa paróquia, não é o ECC, mas o propósito é o mesmo e acredito que a dinâmica seja também bem parecida. Na nossa equipe só temos 3 casais recém casados e sem filhos... Bjos!

raquel pedruzzi postou o comentário número:

Oi Keilla!
Que bom saber que vocês fizeram o Encontro de Casais com Cristo e mantêm o convivio com o grupo de amigos para reacender a chama da palavra santa da Bíblia!
E agradecer pela vida e pelo alimento recebido com as graças de Deus, às vezes a gente esquece...
Vou atentar para essa oração antes das refeições aqui em casa também!
Bjsss e um bom fim de semana!

Manu Cerqueira postou o comentário número:

Oi..
Amei seu texto...!
é um lembrete para não só pedir e sim tambpem agradecer.. afinal recebemos uma infinidade de benções de Deus e quando vamos falar com ele só pedimos... Então antes de tudo temos que agradecer e muito por cada coisinha que ele nos dá.

Bjinhos

Adoro sempre visitar seu cantinho, viu?!
Qdo puder passa lá no meu tb.

Michele postou o comentário número:

Oi Keillinha, tudo bem?
Muito bonito esse hábito que vocês têm de orar antes das refeições e de se encontrarem com pessoas que possuem Jesus no coração. Isso é maravilhoso, só assim podemos sentir cada dia mais a presença do Senhor em nossas vidas.
Eu agradeço sim...e gosto de agradecer por tudo! Pelo dia, pela minha família, saúde, por ter onde morar, o que comer, o que vestir, mas principalmente agradeço pelas coisas ruins (pelo menos que na hora eu acho que sao ruins) e louvo ao Senhor meu Deus de todo o coração por não ter permitido que tal acontecesse, ou por ter permitido que algum ruim acontecesse, como uma provação. E vou louvando....

Você é uma bênção em minha vida!
Já adoro você em Cristo Jesus


beijos

Lin Sousa postou o comentário número:

olá, sabe que vc me deu uma ótima ideia ? vamos fazer uma parceria.. depois te conto o q vou fazer .. e parabéns pelos encontros que vc promove .. e saiba que minha vida mudou desde que passei a agradecer a Deus por tudo que tenho e recebo diariamente.. quando era mais nova reclamava muito mas aprendi há pouco tempo que quanto mais agradecemos mais as bençãos vêm ..tem tempo q fico triste , me acho feia , sei lá.. mas aí lembro das pessoas legais que conheço , das bençãos que recebo , das pequenas coisas que nos fazem felizes e as vezes nem reparamos e mando o baixo astral pro lixo ..vejo que vc está num momento feliz e devemos agradecer a Deus por isso .. e vc faz tanta comida gostosa q podia abrir uma pensão .. bjks LIN

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Eu sempre procuro agradecer a Deus por tudo, inclusive pelos problemas, que me fazem ser uma pessoa mais forte a cada dia.
Tb ensino isso pros meus filhos, qdo rezamos, antes de dormir, sempre mostro a eles que devemos agradecer.
A foto ficou mto bonita, vc é uma graça.
Bjs♥

Marion postou o comentário número:

Também aprendemos a agradecer sempre. Chegaste a ver minha parede da cozinha, na qual pintei a oração de mesa? Foi um jeito que encontrei de deixar registrada a gratidão, de todos os dias: aqui! Abs

Geise Rodrigues Matiuzzi postou o comentário número:

Falar de Deus é sempre maravilhoso né.... eu preciso agradecer mais as maravilhas que Deus faz na minha vida!!!

Parabéns por isso

Beijoo
Ge

Michele postou o comentário número:

Oi Keillinha tudo bem?
Já leu a Bíblia que eu te escrevi mais pra cima? ehehehhe
Você me conhece muuuuuuuito bem mesmo, heim?! :)
Aquelas fotos foram tiradas antes das franjas sim...e obrigada por dizer que eu fico linda com elas!
Algumas pessoas não gostam porque querem me ver mais mulherão, etc...mas o que posso fazer se meu jeito é assim?! Já nasci boneca! heheheh

Beijinhos amiga, bom final de semana!

lenalima postou o comentário número:

Que coisa mais linda ver tu e seu marido tão jovens e empenhados em uma comunidade de espiritualidade, é dificíl os jovens de hoje se voltarem para essa prática.
meus pais eram evangélicos e sempre nos ensinaram agradecer pelo alimento.
devemos agradecer a tudo e a
todos!
beijoss minha linda!!!

Graça Tristão postou o comentário número:

Keila, linda sua postagem de hoje, Parabéns! Falar de Deus e agradecimento é lindo, meu maridão é muito mais religioso que eu, mas nem por isso deixo de agradecer tudo que ocorre em nossas vidas, tenho muito mais a agradecer do que pedir e acho lindo quem faz uma oração na hora da refeição...
Grata por retribuir carinho...
Um lindo domingo pra você com muita Paz e Luz
Bjcas
Graça

Lidi e Paulo postou o comentário número:

Agradecer!!!

É, agradeço a Deus todos os dias pela minha saúde, pela minha família.. e por ser uma pessoa muito abençoada e protegida por Ele, embora eu não mereça tanto amor de Deus...

Adoreii os post...!


Beijoquinhas;*

E ótimo find pra vc!!

Josiana Leite postou o comentário número:

Bom demais ver esse post, agradecer a Deus é importante porque o que somos devemos ser gratos a Deus e reunião gostosa, parabéns pela sabedoria, bjss

Nação Esmaltada postou o comentário número:

Eu acho que até por respirarmos devemos agradecer pois é um presente divino, não podemos esquecer jamais do criador, das oportunidades que nos são dadas!

tá rolando sorteio de 10 esmaltes no meu blog, participa flor! LINK DO FORMULÁRIO:http://nacaoesmaltada.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-natal-do-nacao-esmaltada.html

Vanessa Mendes postou o comentário número:

Sim, eu agradeço mais do que peço...muito legal seu post...

Elza Carrara postou o comentário número:

Keilla, muito bonito ler esse post, transmite uma serenidade nas suas palavras.
E sabe que essa idéia é muito válida? Independente de religião, o agradecimento tem que fazer parte da nossa rotina sim.
Eu ainda não faço isso com meus filhos, mas quero muito começar logo :)
Bjs e uma ótima semana pra vc

Zoleide postou o comentário número:

oi lindo seu post eu sou evangelica sempre agradeço por tudo de bom e de ruim tbm bjo

shi postou o comentário número:

Oi Keiloca :) Que fofo isso !
Encontro assim enchem a casa da gente de amor e boas coisas.

um beijo bem carinhos pra ti e obrigada pelas palavras fofas no blog. tava precisando :D

Cissa Branco postou o comentário número:

Keilla,

Agradecer é importantíssimo para tomarmos consciência do quanto somos agraciados. Adorei a foto, casal novo, mas comprometido. Que bom que vc perdeu o medo de receber muitas pessoas de uma vez só, eu, depois de 15 anos de casada ainda não perdi, rs.
Beijos

SANDRA JANAINA postou o comentário número:

Oi Keila,tudo bem! Eu me chamo Sandra Janaina, e estou aqui hoje especialmente pra falar com vc sabe. Já sigo alguns blogs como o casa mila e outros. Olha eu só queria que vc soubesse que hoje é um domingo, dia 27 de Novembro, passei o dia trabalhando em ima de umas fichas que eu precisava preencher da esola. Mas eu abri outra janela e vez ou outra eu ia lá no seu blog e comecei a ver os posts que vc ja tinha feito. Menina! Eu me encantei com vc com sua vida, enfim com tudo. Fiquei pensando como me identifico com vc, sua vida, o modo de vc pensar, as vezes de enxergar as coisas sabe, é incrivel como nos parecemos. Se eu acreditasse em outras vidas, apostaria que tinhamos sido muito proximas antes, engraçado né. Olha amei cada post, a sua humildade,a sua força de dizer a verdade, e não sei mas parece que além de tudo vc é como eu teve problemas maternais. Mas isso é assunto p uma outra história né. Quero de verdade, de coração poder me aproximar mais de vc e te conhecer melhor.Parabéns querida!

Rosana postou o comentário número:

Que gostoso, Keila! É muito bom esses momentos com os amigos, que Deus abençoe sempre!

Bjs! Ótima semana pra vcs!

Anônimo postou o comentário número:

Oi linda, é muito bom agradecer, significa que somos abençoados! Agradeço pelo seu blog que é lindo! Deus te abençoe!

Ana Paula

Talita Medina postou o comentário número:

Que lindo, devemos agradecer mais e pedir menos..sempre penso nisso! Deus me deu um marido maravilhoso, uma casa, uma familia...o que mais posso pedir?
Adorei seu blog!
Que Deus te abençõe sempre....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...