Batata de Microondas em 10 minutos

    Olá meninas, que atire a primeira pedra aquela que nunca teve vontade de comer batata, mas só de pensar em descansar, cozinhar ou fritar e todo esse lêrêlê, já perdia a vontade na hora...eu vos trago a salvação: Batata de Microondas em 10 minutos!                                                     
                                                     Ispia, só


  • Batatas, o quanto você quiser
  • Azeite, sal, orégano.
  • Manteiga
  • Presunto e Mussarela (opcional)
Só isso, Dona Keilla????
Sim, Sim, apenas isso, e um microondas.....

Modo de Preparo:
  • Cortar a batata ao meio (em bandas, como uma maçã), não precisa descascar, apenas lavar bem;
  • Temperar por cima, com sal e orégano, e colocar um fio de azeite;
  • Colocar um colher de café de manteiga, mas se a batata for pequena, colocar só 1/2 colher.
  • Levar ao Microondas em um prato ou refratário de vidro, que suporte o calor, por 10 minutos, depois desse tempo, espete um garfo se achar que ainda está um pouquinho dura leve por mais 5 minutos que é o suficiente.
  • Quando estiver pronto, colocar presunto e mussarela, e levar novamente ao microondas apenas para dereter o queijo.

      Pronto, é só servir, fica deliciosa, e é um ótimo prato para quando você receber alguém em cima da hora, ou nos dias que estiver vontade de comer batata, mas não estiver nem um pouco afim de fazer.....

E aí gostaram? Se fizerem volte para me contar.....
E as meninas que estam na dieta não queiram me matar por misturar batata com arroz!!!

Muitos Beijos, cheios de carinhos *Ü*

15 comentários:

Sandra =^.^= postou o comentário número:

Adorei a dica.
Ainda mais eu que não me entendo c/ o fogão...é uma briga danada.
Vou fazer.
Bjos Keilla.

CaMila postou o comentário número:

Hummmmmmmmmmmmmm

Que Tudo...

Vou fazer e depois te conto.

Bjsss

Sâmia postou o comentário número:

Ai que delíciaaaaa, adorei a dica. Vou experimentar...hihihi

Bjinhos!!!

Sâmia

Anônimo postou o comentário número:

Que orgulho dessa blogueira! Tem passo a passo e tudo! Sabe que adorei a dica? Vou fazer pra marmita do marido de amanhã =) Bjus, fofa!

Juliana (Pitadinha)

Sandra =^.^= postou o comentário número:

Oi Keilla!
Então, meu pai não está nada bem. Ele está hospitalizado já há uma semana e nada de melhora.
Ele está c/ pneumonia e devido a idade avançada e os vários AVCs que ele já sofreu, as coisas se complicam.
Vamos por nas mãos de Deus e confiar, né?
Agora qto as minhas meninas...estão lindas.
A Mel como sempre...arteira.
A Chiquinha é o sossego em forma de gata, preguiçosa até falar chega, inclusive está aqui do meu lado, dormindo de barriga pra cima, rsrs.
Obrigada pelo carinho, grande beijo pra ti.

Daniana Bittencourt postou o comentário número:

Bem práticas. Amei.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Elza Carrara postou o comentário número:

Adoro receitinhas práticas, nos poupam um tempão da cozinha, não é mesmo?
Bjs.

Fabiana Simone Torres Tardochi postou o comentário número:

Hora do jantar e essa receita maravilhosa e fácil...vou correndo para a cozinha.
Obrigada por me ensinar essa receitinha, eu não conhecia:)
Beijos

Eli - Casando em Julho postou o comentário número:

Fiz e AMEI!!!
Não fazia idéia que dava pra fazer isso tão facil assim!!

Na verdade, primeiro fui tentar só uma batata, coloquei 8 min no microondas... com 7 min. já estava tudo torrado! No dia seguinte fiz mais, e dessa vez fiz várias baatatas... ai o tempo foi suficiente!

Bjs e obrigada pela dica!

Anita postou o comentário número:

Oi Keila, eu faço essa batatinha delícia... porque sou a maior preguiça na tal da cozinha, mas nunca fiz botando presunto não, gostei da pedida. Fica bom tbem se não tiver queijo, colocar requeijão, bjs.

Dona Maria postou o comentário número:

Adorei a receita! Super prática e bem rapidinha. Já está devidamente anotada. :)

Beijos e boa semana.

Fica bem.

Leila Sassaki postou o comentário número:

hummm, dona keilla, amei essa receita! sou louquinha da silva por batatas!!! vou fazer essa agora... beijim!!!!
leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

Camila S. Carvalho postou o comentário número:

Aii minha barriga tá roncando!! Hmmm que delícia, amo batata!

Unknown postou o comentário número:

Hum... vou para cozinha agora fazer essa receita!
Depois eu volto, e te conto como ficou. rsrsrs
Amei seu cantinho, e já comecei a segui-lo.
Tenha um ótimo finalzinho de ano!bjão

Alessandra Soares

Alessandra Soares...
alessandra-soares.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...