Inspirações - Crochet

     Depois da costura, a técnica que mais me encanta é o crochê....Com um simples fio e uma agulha conseguimos fazer maravilhas...

     Uma vez quando eu tinha 11 anos minha professora de artes disse que ela conseguia fazer trança com apenas um fio......eu fiquei "encafifada", aquilo não me saia da cabeça, como assim fazer trança com apenas um fio de linha?

     Eu não consegui associar o crochet com aquela pulga que eu tinha atrás da orelha, hehe
Aos 14/15 anos aprendi a técnica com uma vizinha, acabei esclarecendo minha dúvida e nunca mais parei, comprava revistas e barbantes, vendia tapetes e toalhinhas para ganhar dinheiro quando estava desempregada, e assim ia fazendo o que gostava...

     Porém a 5 anos atrás eu só conhecia tapetes, toalhinha ou almofadas, nunca tinha visto outros trabalhos, depois que comecei a usar a internet, é que conheci mais fofuras e me apaixonei definitivamente....

Separei algumas imagens que mais me encantam e estavam salvas no meu computador,
espero que gostem também....espiem:


Cortina diferente, adorei o colorido, e o modelo....
sempre que olho para minha janela do cozinha imagino essa cortina, ai, ai, ai....


 
Acho um charme esses barradinhos, tanto que fiz aquele joguinho americano com tecido de passarinhos e barradinho verde.....


Vestir vasinho, ou vidros de conserva, com roupinha de crochet...te como não ficar fofo?


Cachepôs maravilhosos, para esconder aquele vasinho preto feio, hehe



E cupcakes, que dentre todas as artes em chochet é o trabalho que me encanta...
Eu já fiz um e mostrei nesse post, agora preciso fazer mais..... 




As fotos dos cachepôs e dos cupcakes, é da talentosa Saron, ela tem um blog lindo e inspirador, e ainda vende essas artes por um preço ótimo...super compensa...falei mais sobre sobre ela nesse post!!!


Agora me diz se essa arte de "crochetar" não é linda e inspiradora?


Ps: Uma leitora do blog, chamada BEL, me deixou um comentário fazendo algumas perguntas sobre um gatinho que ela resgatou, mais quando fui responder o perfil estava bloqueado, então peço que me deixe seu e-mail bel, assim eu te respondo, táh!


Bjinhosss



42 comentários:

Lorena Viana, postou o comentário número:

Keilla hoje quero contar um causo que aconteceu na minha vida...

Minhas tias, na qual somos muito unidas, tem uma habilidade incrível com agulhas, linhas, máquinas, bordados, criatividade de sobra... eu sempre fiquei encantada com as feituras dela. Então sempre procurei aprender! Aprendi alguns pontos no bordado e aos pouco estou aprendendo a costurar. Mas o meu maior sonho sempre foi "crochetear" e nunca encontrei alguém pra ensinar. Na minha cidade não tem nenhuma oficina e as pessoas que sabem, já são mais idosas, não tem tanta disposição pra ensinar!
E eu? Fico babando quando vejo peça nesse estilo...
Mas sou perseverante e sei que ainda irei aprender.

Beijinhos carregado de carinho.
Lorena Viana

Criar Com Coração postou o comentário número:

oi Keila, eu sei fazer alguma coisa , mas bem pouco msm, mas acho lindo, a minha mãe que é crocheteira, adoro a Saron e achei belíssima a cortina
beijos
cintia

rose japan postou o comentário número:

Oi Keilla !!! Os trabalhos da Saron eu conheco e amo, menina talentosa que ela eh!!!

Agora essa cortina eu ameiiiii!!!! Que linda super linda e de se apaixonar...

Bjaoooo rose jp

Bia Jubiart postou o comentário número:

Bom dia Keilla!

Admiro quem faz essas belezuras, a minha irmã/parceira tem também esse seu talento, estou com alguns trabalhos dela lá na Jubiart, acho que vc vai gostar...

Vou mostrar os seus p/ ela!

Tenha um dia luz!

Bjooooooooo

Ogmar Costa postou o comentário número:

Bom dia Keilla!!! Realmente na internet encontrei trabalhos sensacionais, completamente diferente daquele tradicional. Minha mãe fazia, mas nunca me atraiu essa tecnica, agora sou fã de carteirinha dos trabalhos da Saron e de muitas outras crocheteiras criativas. Linda essa cortina, da até vontade de ter uma. Uma quarta super feliz para voce. Bjooo.

marcela postou o comentário número:

Confesso q dessa arte sou apenas admiradora,minhã e sobrinha tb fzm e fico babando qdo elas inventam algo.Adorei essa cortina bem alegre e fora q foge das tradicionais...bjs!

Taís postou o comentário número:

Crochê é tudo de bom :)
Minha vó me ensinou qd eu tinha uns 12 anos... eu sabia fazer ponto alto, ponto baixo.. mas a correntinha não conseguia aprender..
Minha vó tentou me nesinar, minha mãe, minhas tias, as amigas da minha vó e nada.. aí um dia sentei no sofá com a linha e agulha na mão e meu pai chegou... e ele fazia crochê á muiiito tempo atrás.
E aí eu aprendi a fazer a correntinha com ele.

Adorei o post, são lindas as imagens e me trouxeram boas lembranças!

Que seu dia seja lindo!

Marcia Gullo postou o comentário número:

Keilinha, eu adoro croche, mas não sei pq simplesmente não consigo fazer. Minha avo Paterna era "mestra" na arte de crochetar, mas na epoca eu nem ligava pra isso,achava que era coisa de gente velha... burrona... agora vovo não esta mais aqui e eu perdi uma otima chance de aprender a arte.
beijinhos linda e tenha um otimo dia.

www.blogdagullo.blogspot.com.br

Suzana Borges postou o comentário número:

Keilla, é muita fofura num só lugar... Eu não sei fazer crochê, mas tenho minha crocheteira particular pra fazer e atender meus desejos, minha irmã Cris, quando ela ver vai babar na cortina. Beijos e obrigada pela visita!

Hilsa Camargo postou o comentário número:

Coisa mais linda esta cortina... fiquei apaixonada aqui!

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Ateliê de Artes - Dri Queiróz postou o comentário número:

Keilla é encantadora a arte do crochê, eu sei fazer, mas só o básico, tenho linhas e algumas agulhas, as vezes abro minha caixinha e também me remeto aos meus 14, 15 anos, quando aprendi a fazer, é muito amor.
Bjs

Renata Guidinha postou o comentário número:

Keilla querida!
Faz um tempão que não consigo vir aqui na sua casinha. Hoje (começo a entrar em um ritmo mais calmo na vida) cheguei e fui amando tudo que estou vendo. Começo a ler cada postagem e não dá vontade de para (a cozinha me chama pra peparar o almoço,rsrsrs). Estou fazendo o comentário aqui, mas não li apenas essa não, viu? Adorei o bolo do marido, parabenizo bela comemoração do níver duplo (marido e casamento), os encontros com blogueiras que passaram de virtuais a reais em sua vida, a gatolândia (gosto da idéia do nome mingau), os crochês... Ai, tanta coisa boa!!!!!
Estou indo cuidar do almoço, mas prometo que volto pra bisbilhotar o resto que ainda não li.
Bjks

A e B postou o comentário número:

Oi amigaaa
espero que vocês esteja bem!
olha eu super amei a cortina de croche é muito linda vai pra vc amiga
vai linda no seu cafofo é totalmente sua cara, super mimosa!!!
bjinhuuu

Vânia Andrade postou o comentário número:

Oi Keylla, amei a cortina colorida, linda de mais...Um abraço...

Tami Fonseca postou o comentário número:

Tenho muita vontade de aprender a crochetar,pena não ter quem me ensine :(
Adorei as fotos.
Bjinhus

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Keilla.. é uma arte linda mesmo..
Minha mãe faz muito... eu não tenho muita paciência, mas acho lindo.. lindo...
Os trabalhos que você mostrou estão lindíssimos.
Os cupcakes estão tão fofos..

Beijinhos
Sheila

Gabi postou o comentário número:

Eu acho que quando o crochê é bem trabalhado, podemos fazer coisas incríveis com ele!

Beijos

Unknown postou o comentário número:

Lindo Post! Amei!!!!! Uma abençoada tarde para voce Keilla. Célia.

Loreny Zandonai postou o comentário número:

Olá keyla, passei pra agradecer a visita no meu blog. Seja sempre bem vinda. Agora vou conhecer melhor seu blog. Posso adiantar que estou gostando. Adoro chochê. Abraço.

SANDRA JANAINA postou o comentário número:

Amo crochê! Sempre tive vontade de aprender fazer, será que um dia eu dou conta? Não sei, acho que não, já até comecei a tentar mas logo desisti. Faço ponto cruz, mas aí já é outra história né? Bjoca...

SANDRA JANAINA postou o comentário número:

Amo crochê! Sempre tive vontade de aprender fazer, será que um dia eu dou conta? Não sei, acho que não, já até comecei a tentar mas logo desisti. Faço ponto cruz, mas aí já é outra história né? Bjoca...

SANDRA JANAINA postou o comentário número:

Amo crochê! Sempre tive vontade de aprender fazer, será que um dia eu dou conta? Não sei, acho que não, já até comecei a tentar mas logo desisti. Faço ponto cruz, mas aí já é outra história né? Bjoca...

Mariana Rocha postou o comentário número:

Eu acho mágico esse mundo do crochet, e admiro muito quem tem esta habilidade para criar peças tão lindas. Na minha adolescência eu aprendi os pontos básico, e sempre fazia um centrinho de mesa, ou coisa parecida... mas é um trabalho que requer muita paciência e dedicação (e paciência não era meu forte,rsrs).
Sonhava em fazer uma colcha de cama bem linda, mas não tinha paciência em terminar... rsrs

Sue postou o comentário número:

Keilla eu amo croche!! a cortina da primeira foto é linda demais!! quem sabe um dia se a minha vista melhorar me atrevo a fazer uma pra mim.

bjinhos Sue.

By Neymes postou o comentário número:

OLA KEILLA,É REALMENTE O CROCHÊ É UMA ARTE QUE ENCANTA,QUANDO É DE UMA COR SÓ,OLHAMOS A PERFEIÇÃO DOS PONTOS E QUANDO É COLORIDO OU MESCLADO FICAMOS ADMIRADOS COM OS DESENHOS QUE FORMÃO.I LOVE CROCHÊ,RSRS.BJIM.VALÉRIA.

Maria Claudia Torneri postou o comentário número:

Oi Keila,
acho lindo a arte de fazer crochê.Muito bonita essa cortina e os trabalhos da Saron são lindos, adoro os cachepôs que ela faz.
Tudo de bom querida,bjsss

A Mamãe em formação: postou o comentário número:

Minha mãe faz croche e ela fez váriosss tapetes antes de eu me casar! Eu amoo todosss!
Essa cortina me inspirou, com certeza vou pedir pra ela fazer pra mim!
=)

rosiarts postou o comentário número:

Keila querida, amei o seu post, por aqui estamos na semana do crochê. Fiz umas pecinhas, mas essa cortina eu amei, será que consigo fazer uma pra mim? Bjus, Rose.

Jane postou o comentário número:

Oi,Keilla!
Nossa, tudo muito lindo!!
Infelizmente não sei fazer crochê, já tentei, mas não deu... A paciência não deixou! rsrs
Mas gosto muito e admiro quem tem esse dom!!!
Bjs

Nathaly Nunes postou o comentário número:

Oi querida!

Passando para dizer que amei demais as fotos, adoro cor no croche... quanto mais colorido melhor, mais opções... :)

Coloquei a foto da cortina pois me apaiiixonei lá no blog, com os devidos créditos é claro!

Um beijo!

Nathaly Nunes

http://linhaseagulhascoloridas.blogspot.com.br/

Yves postou o comentário número:

Adorei o post amiga,as imagens são lindas, não sei qual a mais bonita.
bjus!tenha um lindo dia!
yves

Saron postou o comentário número:

Bom Dia Keilla.
Crochê é mesmo algo viciante e apaixonante, eu que lhe diga(rsrrsrs).
Sabe que quando quis aprender a fazer crochê por causas das coisas fofas que via em muito bloguito.Olhava e dizia ; quem dera saber fazer!!!
E depois de tantos quem dera , aprendi.Não me acho tão talentosa, acho que sou esforçada(srrsrsr).Pois pra fazer cada peça demoro , fazendo, desfazendo ate que fique lá agradavel.As vezes vejo alguns videos de algumas meninas e fico boquiaberta, dá a imprensão que se a pessoa fizesse com os olhos vendados não seria probema algum.Ela executaria com maior maestreza.Obrigada pelo carinho.Bjos

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

oi Keila adorei a primeira cortina tb, faz uma e coloca na sua cozinha vai ficar lindona.

Bjs

Gélia

Larissa Banister postou o comentário número:

Oi Keilla, eu ao crochê e acho mais lindo ainda os bem coloridos!!! Tenha um feriado bem preguiçoso! Beijos

Jaqueline de Oliveira Bustilho Mazzo postou o comentário número:

oi Keilla amei a cortina.venha me visitar.no meu blog ficaria muito feliz
casinhadajaque.blogspot,com.br
bjs

Zizi Santos postou o comentário número:

Adorei seu post! as imagens de croche são lindas demais!
acredita que só sei fazer a trancinha e um ponto baixo ou alto, sei lá.
Já fiz um biquinho na toalha, mas já esqueci. Mas ao vê-las, crocheteiras, já estou com vontade tentar!

beijos
Zizi

Calma que estou com pressa! postou o comentário número:

oi Keila
quanas coisas lindas
adoro a delicadeza das artes da saron
o croche , os bordados , adoraria conhece-la pessolmente
e tu tb - bjs
lu

Mônica Kraemer postou o comentário número:

Oi bom dia, vc tem o gabarito da cortina colorida, ou sabe como posso conseguir? Obrigada!

Mônica Kraemer postou o comentário número:

Oi Keila bom dia, vc teria o gabarito da cortina? ou sabe como posso conseguir? Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...