Feriado com macarrão e esmalte amarelo....

     Como diz a querida Pepa, título #nonsense...(sempre quis falar isso no blog)....sem noção, entendeu? entendeu?

     Liga não que estou meio passada com o feriado ainda....vocês acreditam que só fui saber que era feriado na terça-feira? eu nem lembrava, até que minha patroa comentou e eu levei até um susto, nem me liguei que já era nessa semana....mas fiquei tão feliz de poder dormir até um pouquinho mais tarde...

     Então acordei e decidi que faria um macarrão rápido e super gostoso, que aprendi semana passada com a minha patroa, mas eu e o marido não queriamos almoçar sozinhos, então liguei para meus sogros e chamei para vir em casa, mais a sogra disse que já tinha colocado feijão para cozinhar e pediu para levar as coisas e fazer o macarrão lá, adorei a idéia e fui correndo....




Ingredientes:

500 gramas de macarrão talharim (usei da marca Dona Benta)
3 colheres de manteiga
1 cebola pequena cortada em cubinhos pequenos
1 lata de molho de tomate (usei tarantella)
1 e 1/2 xícara de leite
1 xícara de maionese
1 lata de ervilha
1 latinha de atum ralado
tempero a gosto
Queijo Parmesão ralado para cobrir


#ComoFaz:

Frite a cebola na manteiga, acrecente o molho de tomate e desligue o fogo.
Coloque a maionese, mexa bem e logo em seguida acrescente o leite, a ervilha, o atum e o seu tempero a gosto. O molho está pronto, reserve.

Enquanto prepara o molho já cozinhe o macarrão, e coloque em um refratário fundo.
Jogue o molho por cima, cubra com o queijo e leve ao forno até começar a borbulhar, geralmente de 5 a 10 minutos....Prontinho, agora é só servir e aguardar os elogios!!!



     O gosto do atum fica bem suave, mas se você não for muito fã do atum, o substitua por frango desfiado, calabresa, presunto ou o que a seu paladar quiser...Mas garanto que fica muito gostoso e cremoso, sem contar que rende muito, a receita que fiz hoje comemos e repetimos em 6 pessoas e ainda sobrou um pouquinho, hehe....E só para constar, o frango que a minha sogra fez também ficou uma delícia, e eu jurei que estava com gosto de peixe assado....rsrsrsrsrs

     Claro que depois do almoço dormi, e depois fui na casa de uma amiga da minha sogra, que é artesã e me ensinou várias coisinhas....depois falo mais dela, aliás, ela está abrindo uma lojinha virtual, que é a coisa mais linda, e assim que tiver prontinha mostro para vocês!!!

     E no outro post comentei que no domingo iria para um parque aquático...Eu fui para Thermas dos Laranjais, em Olímpia, em uma excursão, com o grupo de jovens da igreja, foi maravilhoso, mas no meio de tanta diversão nem lembrei de tirar fotos.....(Mentira eu só não queria que me vissem de biquini...Morro de vergonha).

E Ontem estreei o meu esmalte novo.....


     Duas camadas do Amarelinha, da nova coleção do Avon, com uma camada do Star da coleção Isabelli Fontana da Risqué, eu adoro esse glitter, ele é 3D, bem fininho e discreto, ficou lindo...que pena que na foto não aparece tanto....Eu não sou muito fã de esmaltes coloridos, mais depois de experimentar tenho gostado, principalmente desse amarelo....

Agora quer ganhar essa cor, e mais os outros esmaltes da nova coleção do Avon?
É só clicar AQUI, e participar, sem complicação nenhuma...


     E o dia terminou com o marido na cozinha fazendo pastel, e eu pensando nos quilos que ganhei só hoje....Melhor nem pensar, néh!!!


E o seu feriado como foi?


Bjosss 



35 comentários:

lenalima postou o comentário número:

Delicía!!! hummmm
aposto que ganhou muitos elogios!
abraços!

lenalima postou o comentário número:

Delicía!!! hummmm
aposto que ganhou muitos elogios!
abraços!

CasaMila postou o comentário número:

ahhhhh

se a preguiça tivesse me permitido sair de casa eu poderia ter pego esse macarrão de supresa, rsrs

ameiiiiiiii a receita....pq amo atum e ervilha....vou fazer vou fazer!

e o thermas é uma delicia mesmo...e aquela piscina de onda?! oh delicia.

Bjssss

Lívia postou o comentário número:

Que delícia esse almoço, hein???
Para mim ontem foi dia de colocar a faxina em dia. No final da tarde assistimos ao filme "Para sempre ao seu lado". Muito triste o filme mas muito lindo tbm!!!

Beijooos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

Marielle postou o comentário número:

Nossa me deu até água na boca é claro que ja vou copiar a receita, o esmalte ficou lindo em vc!
Pena eu nao poder usa-lo por causa da minha alergia

bjos

Tami Fonseca postou o comentário número:

Hummm...que macarrão hein Keilla??
Ótimo dia pra você.
Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Juliane postou o comentário número:

Nossa, Keila! Esse macarrão está com uma carinha deliciosa. Adorei a receita!
Beijos,
Ju

Sâmia postou o comentário número:

Keilinha, esse macarrão está com a cara ótima...me deu vontade!!! rsrs
Bjim flor!!!

Rosana postou o comentário número:

Huuuummmm! Que show de macarronada!
Parabéns, Keillinha!

As unhas estão um arraso, ousadia pura!kkk

Bjim

marcela postou o comentário número:

Oi Keila agradeço seu carinho,nossa to devendo msm posts novos,mas por enqto não dá.Minha cadelinha tá c mastite e tenho q cuidar dela praticamente o dia td rs,o q fzmos pelos nossos bichinhos,rs.Mas vou pensar logo logo no q vou postar.Ah!É claro q eu to dentro desse sorteio rs,só me falta msm é sorte rs.Bjs!

Manu Cerqueira postou o comentário número:

Menina,

ver esta foto deste macarrão nesse horário de saída do serviço e tortura..rsrs aumentou minhas fome..rsrs
Ai, nunca pintei as unhas de amarelo? Acho q vou experimentar um dia

bjus

Ana Boechat postou o comentário número:

Que macarrao gostoso! (ficou lindo, e bateu uma fominha) :)
Uma hora vou fazer e te falo como ficou! Beijinho pra vc, linda!

Beth Salvia postou o comentário número:

Hum delícia tambem faço um talharim com atum só que ao invés do molho vermelho, acrescento uma caixinha de creme de leite e um requeijão e vai ao forno, experimente, bjs

Jane Karen postou o comentário número:

Realmente essa é uma receita ótima pra receber os sogros!
Fácil, RÁPIDA ( o mais importante) e gostoso!
huuum, vou experimentar qq dia!

Oi Keeilla!

Ah a cadelinha se chama Lolita! é uma fofa menina, mas tenho que ter cuidado redobrado com os alfinetes no chão, porque assim como eu ela dora os retalhos! kkkk

Verdade, eu não falei nada da saia né! É de renda sim, faixas de renda sobrepostas!

Ah que bacana! Se eu usasse esmaltes com certeza participaria, mas como não uso, vou deixar a chance que eu teria de ganhar para outra pessoa que use.

Um beijo querida!

shi postou o comentário número:

tem muita receita gostosa e simples, né? essa sua é uma das que ganharão destaque no meu caderninho :D:D:D:D
beijo pra ti, flor.

casa de fifia postou o comentário número:

bom dia keila
que delicia...deve ser bem calórico,eu ultimamente estou muito atenta para as calorias.
lindo seu esmalte amarelo!!
bom fim de semana

baci

Ana de Geo postou o comentário número:

Menina, que macarrão é esse? Fiquei louca aqui, claro que vou fazer amanhã, aproveitando que não tenho aula neste sábado! Respondendo à sua pergunta, não me pergunte qual é o nome da cor, mas a minha irmã Nadja é manicure, e Deus me livre de deixar ela ou qualquer outra pessoa fazer minhas unhas, mas esse feriado eu fui até a casa dela e peguei um esmalte verde tipo exercito e outro preto craquelado, e aí ficou tudo de bom! Aliás, foi por recomendação dela, ela é muito talentosa, qualquer dia mostro o trabalho dela aqui pra vcs conhecerem! Um grande beijo pra ti, amiga! Fica com Deus!

Erika postou o comentário número:

oie...bom dia!!!

fiz o macarrão ontem na janta e adoreiii...é muito rápido...só substitui pelo q tinha na hora, o macarrão foi parafuso,o peixe foi sardinha em lata e o queijo ralado foi de pacotinho...mas ficou muito bom...fiz uma salada de alface para acompanhar...e realmente rende muito...fiz meia receita e deu muito....

beijoks..ótimo fds...

KINHA postou o comentário número:

Olá Keilla

Adorei os dois, macarrão e o esmalte.

Bjooooooooooooo......................
www.amigadamoda1.com

Cristiane Félix postou o comentário número:

Keila,esse esmalte ficou lindo.
E o macarrão com uma carinha de delícia...
Bom fim de semana.
Abraços.
Cris.

Joana postou o comentário número:

Ai gentemmm
Me deu até fome agora, viu! E eu, que agora não como mais carnes vermelhas e nem de frango, nada melhor que essa receitinha com atum!
Bom demais da conta! :)
Beijinhos

Rafinhaah' postou o comentário número:

http://peensandonalife.blogspot.com/ <-- geente paarticipaa ae poor favoor, fraases paara reefletir*--*
vaaleo

Dany, Danielle postou o comentário número:

Nossa que me deu vontade!!!
Adorei.
Já estou seguindo seu blog tb.
Amei a visita.
Bjossss e bom fds.

Dany, Danielle

Crys Leite postou o comentário número:

Seu macarrãozinho me deu fome, tá com uma cara super boa! Adoro esmaltes amarelos, acho uma graça! Beijos.

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) Curitiba - Paraná postou o comentário número:

Oi querida, que pena... eles são lindikos mesmo e iriam fazer companhia para seus gatinhos...Keilla, me diga, o que eu faço com tanto cachorrinho, se fosse de raça para eu ganhar um dinheirinho só ia nascer uns 2, como são virinhas nasceram logo 8... aiaiai hihihihhihiihi. Beijinhos Flor!

Amei seu esmalte amarelo, eu gosto também. Esse seu macarrão, tá com uma carinha tão ótima Hummmmm

Lidi e Paulo postou o comentário número:

Amigaaaa... amei seu macarrão tá cm uma cara deliciosaaa!!!

E esse esmalte é um luxo né?
Essa nova coleção da Avon é um luxo...
Adoreiii!!

beijocas

E um ótimo find!

Bethânia postou o comentário número:

Que legal. Ficou muito fashion as unhas! Adorei e vou plagiar a ideia quando passar essa chuvinha. Agora sobre o macarrão, eu pulei a leitura só vi a foto, para não dar vontade. Estou numa dieta braba e ainda está no início. Não às tentações! Ótima semana pra vc! Abraços!

Lin Sousa postou o comentário número:

olá, vi seu coment .. hum ,, bomsaber ..eu adoro seus posts.. e pela foto parece saboroso.. parabéns !! vc vai participar do novo clube do livro ? eu vou .. bjks LIN

Vera Moraes postou o comentário número:

OI Keilla! Vim agradecer sua visita em meu blog. Que delícia de macarrão heim! Eu já tinha fuçado aqui no seu blog há um tempinho atrás. Sua história do casamento é muito legal! Até mandei o link para uma amiga que está na mesma situação. Porém, diferente de vc, está grávida. Ela já está morando com o namorado mais ainda não oficiolizou. Acho que vai ser no final do ano. Sobre sua casa só ví a foto dos caixotes onde vc colocou o micro e os utensílios "fofuras da minha cozinha". Posta umas fotos da sua casinha ou de algum cantinho que vc goste que venho aqui e copio para o meu blog. Combinado! Ficarei esperando! Tenha uma excelente semana. Fique com Deus! Vc é muito lindinha!!

Sandra =^.^= postou o comentário número:

Oi Keilla!
Nossa, essas imagens me deram fome, rsrs,
Vou fazer.
Agora qto ao post lá no bloguito, também fiquei de queixo caído. Graças a Deus existem seres que realmente são humanos.
Grande beijo e ótima semana pra ti.

Ki postou o comentário número:

Hummmm eu amo macarrão, amo mesmo e fiquei com água na boca de ver o seu, já anotei a receitinha para fazer!
Bjos

Rê e Dê postou o comentário número:

estou passando por uma fase sem macarrão, pois ando um pouco embrulhada, pois passei mal com algumas coisas que comi.

mais esse seu macarrão ficou lindo!!

assim que eu voltar ao normal, farei ele!!

beijão....

ahhh.... naum me canso de ver seu vestido de noiva... ele é lindo!!

se eu conseguir emagrecer td que quero, vou querer um vestido assim pra casar com meu DÊ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...