Só quem é gateira ou mãe de gatos como eu vai se indentificar nas cenas a seguir:
- Não ter imãs na geladeira (o que eu adoro e insisto em ter), pois eles sobem sobre ela e derrubam um por um, e ainda por cima somem com eles...
- Descobrir que sua cama box é pequena demais para 5, e que são eles que impedem você de puxar o edredon a noite, pois estão dormindo em cima...
- sair do banho e não ter onde pisar pois estão te esperando sobre o tapetinho da porta...
- Mesmo desligando o despertador, acordar com miados insistentes as 7h do domingo.
- Sempre ter capa no seu sofá por causa dos pêlos.
- Nem ter nenhum pote de vidro em cima do seu armário (O Charles já quebrou uns 3, depois ficou uma semana me olhando com cara de desculpa)
- Descobrir que bolas de pêlos (Só o Tom tem) acontecem no meio da noite, em cima do seu sofá (mas um motivo para ter capas) ou então na sua cama, na sua cadeira, etc e tal, mas nunca no chão!
- Não poder comer em paz, sem ter, ao menos 1 te olhando (ou então pulando no seu prato mesmo) com cara de gato de rua, que nunca viu comida na vida.
- Saber que mesmo com aquela água fresquinha na tigela, eles preferem a água do balde, da torneira, do chão do banheiro, (no meu caso só os vira-latas fazem isso, o persa, só toma água do filtro misturada com a da geladeira, e quando coloco só da torneira ele nem toma e continua me olhando com cara de pidão, chic não...)
- Plantas em casa nem pensar, eles acham que elas tem que ser carimbadas folha por folha com os seus dentinhos...ou então fazer os vasos com terra de caminha (vira e mexe vejo marcas de patinhas na capa do sofá ou na cama.
- Nem em sonho pensar em vestir uma roupa preta (eu tenho um shorts preto, que não sei aonde estava com a cabeça quando comprei, mas que quando vou sair com ele, tenho que ficar de toalha até terminar de me arrumar, e apenas vesti-lo quando já estiver na porta pronta para sair)
- Ter caixas de papelão espalhadas pela sua cozinha, ou quarto para eles brincarem e dormirem. (Eu tenho umas 4, o Tom só dorme nelas, uma vez o marido fez faxina e jogou todas fora, o Tom a noite ficou numa miadeira sem parar, colocava comida, água da geladeira, fazia carinho, via se a areia estava limpa, abria a porta para ele ir passear no quintal, e nada, até eu desocupar uma caixa minha e dar para ele, ficou todo felizinho, entrava e saia da caixa, a unhava, cheirava, rodava, rodava, rodava, até dormir)
- Ter seu sofá todo unhado dos lados, (o meu sofá é velhinho então eu deixo, mas na minha cama box, nem pensar)
- Fazer de caminha, o seu puxa-saco que fica embaixo da pia.
- De todas as portas do armário que fazem o mesmo barulho (para mim fazem), saber quando é a porta que fica sua ração, e mesmo tendo acabado de comerem ficar no pé, até ganhar mais meia xicarinha de papá.
- Não conseguir mexer no computador em paz, pois querem ficar brincando com a seta do mouse, brincando com os seus dedos que estão digitando, insistir em pensar que teclado é cama, até se contentarem com o seu colo quando você já desistiu de blogar.
- Não poder ver portas fechadas, que dão patada até você abrir e eles nem se mexerem para entrar, apenas querem ver abertas.
- Se enfiarem, sem você ver, dentro do seu guarda-roupas e depois de dormirem um tempão, e de você os procurar que nem louca, miam desesperadamente, e te olham com uma cara que como se fosse você a culpada pela falta de atenção.
E Você tem animal de estimação? se Sim qual? Quantos? Quais são suas manias? Me contem que vou fazer outro post com os comentários deixados aqui......
Bjocas para todas vocês
7 comentários:
Olá, como está? Eu tenho três cães: 2 daschunds e 1 rottweiller. Eles são uns fofos, mas aprontam todas aqui em casa. Amo eles!
Um abração!!!
Ah, participa sim da blogagem coletiva, é muito legal e a gente sempre está com as unhas lindas.
Oi Keilla!!
Eu tenho o Cadu (que vc conheci).
Ele é um cachorrinho peste total.
Só apronta e é sem educação.
Mas eu AMO ELE D+. Amo abraça-lo e beija-lo.
Bjsss
Oi Keilla, quanto tempo!
Tudo bem com vc?
Eu tenho o Max, um beagle de 5 anos que já foi muito danado e arteiro. Agora ele está bem educado apesar de sempre estar carente, e olha que não é por falta de amor, carinho atenção e muitos passeios rsss. Mal da raça mesmo rsss
Beijos
huahua
Keila, amei o seu post!!
É EXATAMENTE assim como vc disse...vc descreveu muitoooo bem o que esses bichanos danadinhos fazem!!!
Mas não há carinho e amor maior do que o deles!!
Então eu tenho (além da gata) 2 cachorras. A Catarina ( que é a pastor alemão) tenho que colocar para dormir...sim...colocar o paninho dela no chão e depois cobri-la com outro paninho...igual um bebe mesmo...se não fizer isso ela NÃO dorme...fica arrastando o pano pelo quintal e perturbando a outra cachorra!!! Isso pq ela pensa que é uma poodle, pincher sei lá...ela acha que é pequeninha... rsrs
Mas amoooooOOooo todos eles!!
bjkssssssss
Keilla,
Adorei este post, é exatamente assim aqui em casa. E quando vc falou da água do Tom persa lembrei do Shake. Ele é um exótico ( variação do persa) criado por mim desde pequeno e tenho a Tixa uma SRD que adotei com cerca de 1 ano. Ela bebe água do chão do banheiro e até da privada, e ele fino só filtrada ou da fonte. Acho que ele nunca chegou nem perto da privada. Eu brinco que ele é o fino ( dama ) e ela a vagabunda.
Beijos
Seus gatinhos até que são bem comportadinhos.
Adotei o Cookie em dezembro de 2011 e,desde então, ele me acorda 4h30min da madrugada. Mas, é impossível não acordar de bom humor: aquele ronronadinho e cabeçadinhas q ele me dá me fazem tão feliz mesmo antes do sol nascer...
Ter gatinhos é uma delícia, né? Pena que dormir também seja...
Postar um comentário