Minha Família Felina

   
     Quando iniciei o blog em 2010, conheci uma blogueira que tinha 8 gatos, e eu mesma sendo gateira (na época eu só tinha o Tom e o Charles), achava aquilo um pouco de loucura, um número muito grande, e acabei pagando minha lingua e vi que 8 gatos é extremamente normal, não me dão trabalho nenhum, só me dão alegrias, claro que tenho mais trabalho na hora de limpar a casa, tirar pó, lavar as caixinhas de areia e potinhos de ração, mais isso nem se compara com todo o amor que recebo deles....


     E muitas vezes é engraçado quando converso com pessoas que também gostam de gatos, eu pergunto: quantos gatos você tem? a pessoa responde, 1, 2 ou 3, e eu logo falo cheia de orgulho tenho 7, a pessoa fica de boca aberta, rsrsrs


     Quando casamos geralmente fazemos um planejamento de quantos filhos queremos ter, um, dois, meninos ou meninas, essas coisas...já eu quando casei, falei para meu marido que queria ter 4 gatos, na época eu já tinha dois o Tom e o Charles...

      E assim foi no ano que casamos adotei a Jujuba, e um ano depois adotei a Cacau, ambas na Ong Arca de são francisco, pronto família completa, fiquei feliz...e jurava de pés juntos que não adotaria mais nenhum!!!



       Sempre tive o cuidado de dar o melhor tratamento para eles, a melhor qualidade de vida, inclusive castra-los para evitar doenças, e mais ainda, para evitar que mais gatinhos venham ao mundo sem precisão, já que os abrigos estão lotados....(Ontem a puma foi castrada e estou preparando um post sobre isso)

     Porém os planos de São Francisco foram outros em setembro, trouxe para casa a Puma que era de uma amiga que precisava doa-la, pois a filha estava com alergia, a idéia inicial era encaminha-la para um adotante responsável, porém ela conquistou nosso coração e nos fez sair do planejamento inicial....



     Eu mais uma vez com meus planos, disse para o marido que não gostava de número impar (5 gatos, talvés um pretexto para ter mais um, rsrsr), e assim adotei o Sushi na mesma ong da jujuba e da cacai, pronto família completa, e mais uma vez jurava de pés juntos e por tudo que é mais sagrado que não adotaria mais nenhum mesmo....

     Mais os planos mudaram novamente e São Francisco me mandou mais 6 filhotes orfãos, eu não sei virar as costas e fechar os olhos, e então os trouxe para casa, prometendo para mim mesma e para o marido que na segunda-feira os gatinhos iriam para a Ong, porém não tinha vagas e eles ficaram aqui em casa até serem adotados....5 encontraram um bom lar, e uma gatinha teve a sorte de ficar com a gente, na verdade foi o marido que quis, e foi batizada de Fumiga....(n° impar novamente já avisei o marido que vou querer mais um, rsrsr)....

Fumiga e Sushi

    E assim, por amor aos animais, sempre me envolvendo nesses assuntos, acabam me taxando de "protetora de animais", não acho que essa seja a palavra correta, só cuido e não maltrato, algo que deveria ser feito por todo mundo, e assim não haveria tanta coisa ruim...

    Recomendo que todas as pessoas tenham gatos, pelo menos um, são a melhor coisa que existem, respeito as pessoas que não tem, mais tenho um pouco de pena, não sabem o que estão perdendo.....

    Quem ainda tiver um tempinho eu recomendo ler esse post da Mari, que além de ser uma Mãe Polvo, é gateira, e conta sobre os gatos que tem, só clicar AQUI.

     E antes que me perguntem se eu não penso em arrumar "filhos de verdade", logo adianto que terei sim, e eles conviveram com os gatos, e aprenderam a respeitar os animais!!


Bjinhosss


31 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Ai amiga seu amor é tão grande pelos gatinhos que até me contagia,rsrsr
se não fosse minha alergia eu bem que queria um gatinho!!
Mas olha tô até feliz porque tem uns 4 aqui em baixo do prédio e quando desço mexo com eles um pouquinhos, eles estão "morando" atras do fusquinha praticamente!
rsrsrsrs
bjinhu

CaMila postou o comentário número:

Keilla

eu NUNCA na minha vida pensei em ter gatos.
sempre fui acostumada com cachorros....

mas, depois que vi aquela foto no face do cachorro ajuda, com os gatinhos lindos.... me deu um vontadezinha....

mas ta difícil, o Fernando insisti em dizer que não vai dar certo....

mas, o que tiver que ser será.

seus gatos são lindos....
mas o Tom e a Puma... são os meus preferidos.

Bjs

Cici Senhoretti postou o comentário número:

Que lindo este carinho e preocupação com os gatos!!
Oficialmente, não tenho nenhum (por enqto, já que moro com a sogra), mas a minha cunhada (que mora na casa de baixo) tem 3, sendo que 1 deles não sai daqui do meu quarto... hahaha! Um folgado fofo, que se espalha por aqui.
Bjns
^^

Dani Zanelato postou o comentário número:

Que lindezas os seus bichinhos! Eu não me dou bem com gatos, provavelmente por essas coisas que colocam na cabeça da gente quando a gente é criança, mas tenho cachorros. A mesma história, de um em um já são 5 ! Esses dias fiz um post sobre febre do leite, que eu nem sabia que existia, e pode dar em cachorro e gato após dar cria.

Beijos
Dani

Denise postou o comentário número:

Pois é, Keilla! São Chico sabe bem com quem ele pode contar, hehe! Eu gostaria mto de adotar uma tigradinha, mas o marido quer, porque quer, um gatinho cinza... daí acho que cinco já é demais pro nosso espaço... Mas São Chico é que sabe!
bjs
PS: da onde é o Sushi?

Unknown postou o comentário número:

Fico muito feliz em ver pessoas assim que amam de verdade os bichinhos...não te considero gateira, porque pra mim gateiro e cachorreiro são aqueles que só dão água, comida e carinho e acham que é suficiente...mas o vet, um banho, um cuidado também são de extrema importância para eles!

Tenho 2 cães e um passaro, eu já gosto de número ímpar! :)
Amo eles de paixão!

Bjo linda!

Ana Paula postou o comentário número:

Keilla, assim como a Mila eu tbm cresci com cachorros, adoro todos os animais, mas cachorros são os meus preferidos.. estou super feliz com os meus 3 e não troco por nada nesse mundo...
Seus gatos são lindos! =)
Eu vi uma frase esses dias que fala que muitos acham uma loucura amar tanto os animais e eu chamo de uma forma de ser feliz!
E é bem assim mesmo.. a felicidade que eles nos trazem não tem como medir!

beijos,
Ana
casadonossojeito.blogspot.com

Karla postou o comentário número:

Bom dia Keilla,

se você soubesse o que eu ri a ler este post, fico até com receio que os meus colegas pensem que eu estou a ficar louca (quer dizer mais do que já sou). Isto porque eu usei o mesmo argumento com o meu marido temos tres gatinhos não pode ficar impar, fomos adoptar o 4º, agora temos cinco, e usando o mesmo argumento queremos ir adoptar o 6º mas daqueles que ninguém quer ou por já são adultos ou porque têm algum problema. Se conseguir trazer para o quentinho de casa e dar um Natal com carinho a um novo gatinho vou ficar nas nuvens.Adoro o seu blog.
Beijinhos
Carla

Rosana Remor postou o comentário número:

KEILLA, QUANDO EU ERA SOLTEIRA, SEMPRE TIVE GATOS...E FORAM MUITOS. CASEI,FUI MORAR NUM AP, TRABALHAVA O DIA INTEIRO.NADA DE GATOS ...MEU FILHO NASCEU, CRESCEU...QUERIA UM CACHORRO...E NADA...MINHA FILHA NASCEU,CRESCEU E QUIS UM CACHORRO...ESTAVA NO HORA.COMPRAMOS A SANDY,MAS ELA PRECISAVA DE UMA AMIGA.COMPRAMOS A BEBEL.DEPOIS ADOTAMOS A SHEIDY .ELA MORREU...SOFREMOS MUITO. ADOTAMOS A LUNA...ELA NÃO SE ADAPTOU AQUI EM CASA.DOAMOS A LUNA PARA UM AMIGO. ADOTAMOS A TINA. AGORA TEMOS 3. ADORO, RESPEITO, CUIDO MUITO BEM!!POSSE RESPONSÁVEL.ASSIM TEM QUE SER. SEUS GATOS SÃO AMADOS E BEM CUIDADOS.PARABÉNS!!

Aliena Mempis postou o comentário número:

Lindos seus gatinhos, amei, tenho 2 gatinhas e 1 gatinho, são muito amorosos, imagino como deve ser criar 7...kkkk.Bjs

Dani ♡ postou o comentário número:

Você é tão maravilhosa...e sua família de felinos são uns máximos.
amei ver-los felizes!

beijão!

blogmarflorido@gmail.com postou o comentário número:

Oi, Keilla! Olha eu sempre tive cachorros, mas eu amo gatos, amo pássaros... Eu tenho três cachorros, um deles filhotinho e tá naquela trabalheira de adaptação, mas compensa! Eu não tenho pena de quem não tem, pq eu acho que cada um faz o que quer e, se está bem sem, ok. Temos que respeitar. Mas eu louvo à Deus por ter casado com um homem que compartilha comigo o amor pelos animais, pois pra mim seria muito triste não poder ter meus filhotinhos.

beijosss
Taty

Anônimo postou o comentário número:

Parabéns pela sua atitude! Tenho 01 cadela e 3 gatos, todos de rua. Amo todos, mas os gatos são realmente criaturas apaixonantes, só quem tem sabe.

Graziella postou o comentário número:

Oi, KEILA! Tenho 2 gatos. Duas femeas uma de 17 anos e outra de 9 anos.
tambem tenho um gato macho agregado, so vem pra comer e vai embora. Quando o gato fica doente levamos ate no veterinario. Ja teve epoca de ter ate 11 gatos e todos eram especiais. Quando um morre todos da familia chora meus pais, irmaos e eu. Amamos muitos os gatos, pois o amor por gatos vem de muitas geracao atras. Bjssss. Grazi.

Unknown postou o comentário número:

Oi Queridona,seus gatos sao lindinhos e a Mae Polvo,Mari é outra Queridona!! \0/


vim te convidar pro sorteio la no blog...vem tentar a sorte,vem!!


saúde e paz


Ro

Sandra Mari postou o comentário número:

Ai que familia fofa! o primeiro gatinho até parece que sorriu pra foto lindos,lindos bjs.

Maria Claudia postou o comentário número:

Oi Keila, gosto muito de ver seus gatos. Nossa, está como eu. Aqui tenho duas gatas que cuido desde recém nascidas com muito amor. Mas a minha família canina é maior. Já são 9 cães. Gostaria de ter mais gatos mas meu esposo não aceita devido os cachorros. Seus gatos são todos lindos.
Tudo de bom,bjsss

Layni postou o comentário número:

Concordo com você,cuidar e respeitar os animais deveria ser(ou é?)obrigação de TODOS.O amor que um animal te dá não tem preço e ter gato(ou outro bichinho)sempre é tudo de bom.O meu Night é tão carinhoso,e essa história que gato gosta da casa e não do dono é pura balela.Os animais não são interesseiros!

Anajá Schmitz postou o comentário número:

Que lindos, eu amo gatos, tenho 5, eles são minha paixão. Me acompanham por todos os lados. A gente se apega a esse animalzinho fofos. Eles não dão trabalho né.
Adorei conhecer a família felina e dizem que eles espantam as energias negativa do lar.
Bjos e felicidades com seu bebes.

Unknown postou o comentário número:

own*-------* que post mais lindo Keilla,amei! A Puma é minha preferida e o Tom tbm é lindo,mas a Puma nao tem explicação..Maravilhosa!

Unknown postou o comentário número:

own*-------* que post mais lindo Keilla,amei! A Puma é minha preferida e o Tom tbm é lindo,mas a Puma nao tem explicação..Maravilhosa!

eu postou o comentário número:

Venha conhecer os DOCINHOS DELI e CINHA!!!! Bjs Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br

Fabi postou o comentário número:

Ai, que feliz por ter encontrado este blog! Inspirador, um encanto!

Bjus

http://fabi-anselmo.blogspot.com.br/

Eliane Sampaio postou o comentário número:

Keila,
acho muito lindo sua dedicação aos seus gatinhos e sua disposição à ajudar os que precisam!
Eu AMO gatos, quando morava com minha mãe tive vários, mas depois que casei ainda não adorei nenhum, porque passamos o dia fora e tenho pena de deixa-lo só.

Mas já falei para o marido, se algum dia eu me deparar com um gatinho bebe sozinho na rua vai ser dia que teremos um gatinho kkkkk

Um lindo dia pra vc, você ainda não foi visitar meu bloguinho, estou esperando você lá!

http://docelardaeli.blogspot.com.br/
Bjoos, eli.

Unknown postou o comentário número:

Que texto lindo Keilla!!
Deve mesmo ser mto bom ter essa linda família felina!!
Beijos

´´CROCHE LILAS´´ postou o comentário número:

´´OLA QUERIDA,TUDO BEM?TEM SELINHO PARA VC LA NO MEU BLOGUITO.BEIJOS E FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.´´

JOANA CAMPOS postou o comentário número:

Amiga, nos aproximamos agora e espero com o tempo vc me convença ok?
Sou resistente a eles por conta dos pelos... somente.
Cachorros ja tentei 3 aqui e morreram todos, por conta do vírus... na época perdi uma empregada(acho, pois do nada saiu) pq pedi para lavar os muros com creolina, afim de matar os virus... e quando eles morrem fico um bagaço... então decidimos não tê-los mais por aqui... filhote quer um periquito, mas como viajamos muito, acho meio dificil...

Mas ó... tô aqui mesmo é pra me despedir docê NESSE ANO... estou saindo de férias, e so volto ano que vem... talvez eu até entre no face, e agente se fale, mas se não nos falarmos mais, tenha um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO BEM FELIZ com seu marido e gatos... to torcendo por vc com a SUA CASINHA PRÓPRIA...

beijos vizinha...

Ah como faz? seus gatos não comem o futrico da CaMila? moram próximas?

rs

Unknown postou o comentário número:

Que amor mais lindo!
Que família linda!
Bjos e bom final de semana
Daia

eu postou o comentário número:

Vim te convidar pro SORTEIO feliz ano novo...vem pra cá se inscrever.
BJs ,Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

Aninha Muniz postou o comentário número:

Adoro gatos de paixão... No momento tenho 11 na minha casa... Já cheguei a ter 14 mas 3 morreram este ano ;(((
Mas mesmo assim ainda cuido dos gatinhos de rua que aparecem no meu caminho.
Sei que o meu "estoque" está cheio, mas nada me impede de cuidar dos que não tem um lar...
Beijo grande!!!

Tiane postou o comentário número:

Oi Keila! Pelo que vi, provavelmente não vais ler o meu comentário tão cedo, já que estás com uma nenén em casa. Acompanho o blog da Elza e ela comentou sobre a visita que lhe fez. Fiquei curiosa sobre os gatinhos e vim conhece-los. Acho que já andei pelo teu blog mas não tinha percebido o quanto somos parecidas. Hoje estou com 26 cães e 18 gatos e também não gosto deste rótulo de "protetora" até porque, a maioria destes animais que tenho, foram largados na frente da minha casa e assim como tu, eu não consigo fechar os olhos e ignorar. Adorei teus gatinhos e parabéns pela filhinha! E parabéns pelo marido também afinal, não é qualquer um que compartilha este amor pelos felinos. Ah, também adoro costurar, só que estou recém aprendendo! Bjinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...