Desabafo...

  Nós sonhamos com o casamento, criamos fantasias, planejamos, amamos o nosso companheiro...Todo o tempo disponivel (se é que temos tempo disponivel) a gente so pensa no casamento, na nossa casinha, nos móveis, na decoração...O amor está a flor da pele, e você aceita morar até embaixo da ponte, apenas para estar ao lado da pessoa amada!!!
  Eu fui assim, todo o nosso namoro sempre sonhamos com o casamento, pela gente já casariamos no primeiro mês de namoro, rsrsrsr, então um ano e meio se passou e decidimos que era isso que queriamos e casamos em dois meses, o que só fez que as pessoas desconfiassem que eu estava grávida...hehe!!!
  Nossa casinha é lindinha, porém pequena apenas dois cômodos, que se transformaram em cozinha/meia sala e quarto/meia sala também...
  As vezes bate um desespero, me sinto sufocada em casa, pois morava em uma casa enorme, não tem mais quem me socorrer, minha irmã não está mais lá, sou eu que tenho que me preocupar com a comida, a mistura na geladeira, a ração dos gatos, as contas que só chegam e não tem dinheiro para pagar, e tudo o mais que uma mulher-casada-dona de casa-que trabalha fora tem que se preocupar....
  Meu marido é um anjo, me ajuda desde as contas, as compras até a limpeza diaria, mas as vezes é tão cansativo, tão chato, são tantas as cobranças (literalmente)...
  Eu sei que as coisas vão melhorar, sei que vou conseguir me acostumar a essa vida, e a cobranças diárias....
  Mas é que as vezes é tão difícil, o começo do meu casamento está sendo tão dificil, quando se deveria ser tão bom, as vezes fico pensando se fiz a escolha certa, se casei com a pessoa certa...Amo muito meu marido mas já não sei o que está acontecendo, a gente era um casal tão feliz com tantos sonhos mas agora a gente só briga, eu só vivo chateada, estou perdendo a vontade das coisas....
  Espero que isso melhore, tenho pedido muito a Deus... :(

(foto do começo do namoro em 2008)

9 comentários:

Anônimo postou o comentário número:

Não fica assim não, fia, o começo é justamente o mais difícil. Nos sonhos, como vc bem disse, tudo é perfeito. Aí chega a realidade, e as dificuldades é que vão fazer com que vcs dois se aproximem mais, amadureçam, se apóiem um no outro. O amor só cresce com tudo isso. Com o passar do tempo essas tantas responsabilidades não sserão mais tão pesadas, vc vai tirá-las de letra, vc vai ver. Acho que toda mulher se sente sobrecarregada às vezes, pois são mesmo muitos detalhes que temos que dar conta, mas Deus nos dotou dessa capacidade justamente pra ajudarmos nossos maridos, enquanto eles se preocupam com outras coisas. Ore a Deus, confie, tudo isso vai servir de lição e amadurecimento para o amor de vocês. Bju, linda

Angelica Martins postou o comentário número:

Ola, bom dia!

Cheguei aqui atraves da Cozinha da Magali. O o titulo Desabafo me chamou a atencao. Pode ser por estar em uma situacao parecida. Admirei a sua sinceridade em relatar tais dificuldades logo no inicio do casamento. Mas a vida esta longe de ser o conto de fadas que criamos ou desejamos. Sao tantos sonhos e planos... E a vontade de estar ao lado da pessoa que amamos, nos faz crer que o amor que temos sera o suficiente e que nos dara forcas para passarmos por dificuldades que surgiram. Que o amor sera nosso camaleao interno, que fara que adaptemos ao novo ambiente, a uma nova vida, uma casa nova....
Seu desabafo foi como um sinal de alerta pra mim. Estou caminhando em um relacionamento que nao sei se dara certo, pois tenho medo de nao ter amor o suficiente para passar as dificuldades do dia a dia, nao sei se terei amor suficiente para me adaptar a um novo ambiente...
Mesmo sem conhece-la, desejo do fundo do meu coracao, que o amor de vcs dois venca todas dificuldades!

Obrigada por compartilhar a vida real

Obs. Meu not eh gringo, portanto nao tem acentos graficos.

shi postou o comentário número:

oi flor, mas isso tudo vem para ensinar a conviver com dificuldades e também pra fortalecer o relacionamento quando a maré ruim passar.não pense que é só com vcs q essas coisas acontecem ... quanto maior a casa, maiores as contas, maiores as responsabilidades, maiores os medos... vocês não podem brigar, não podem deixar as coisas ruins entrarem no lar.
aqui em casa, quando bate o aperto a gente se une e corre atrás da solução. coloquem as contas numa planilha, vejam quanto gastam, quanto falta, quanto a mais poderiam economizar e vai atrás de uma maneira de fazer renda extra :) vc acha que o shibonetes eu faço só pq acho legal ? nada, dá uma graninha legal e com esse dim dim eu já comprei muitas coisas pra cá :)
força aí, aproveita que amanhã é feriado e sai pra passear com o maridão e pensem juntos numa maneira de fazer a casinha de vcs o lugar mais feliz :D

precisando, tô aí pra dar alguma diquinha :)
bjk

Juliana postou o comentário número:

Ei, quem deixou o primeiro comentário fui eu! Não sei pq apareceu anônimo... Espero que esteja melhor =) bjinhos

Sandra =^.^= postou o comentário número:

Oi Keilla, obrigada pela visitinha lá no bloguito.
Não se preocupe c/ os tropeços no início do casamento...é tudo normal.
Estou casada há 19 anos e tivemos muitos obstáculos, vencemos todos. Sabe, não adianta só o amor, tem que ter muito companheirismo, amizade, cumplicidade...
Tropeços vão aparecer sempre, mas c/ paciência tudo se resolve.
Grande abraço pra ti.

Aaahh, adorei seu blog e já estou seguindo.

Vanessa Orgélio postou o comentário número:

Início de casamento é complicado né?
Eu estou com quse 2 anos de casada, mas meu primeiro ano foi tão difícil... Tão difícil...
Se eu te contasse todas as coisas pelas quais passei...
Qualquer dia te conto se voce quiser saber...

To aqui lendo seu blog todo... rsrrsrsrs
Querendo saber mais da sua história... Voce é um exemplo sabia?

Tudo de bom!

Anônimo postou o comentário número:

Sua sinceridade e algo muito especial no mundo que vivemos hoje.

Parabéns, confie em Deus ele nunca vai te deixar sozinha...

Bjs
Tutu

Patricia postou o comentário número:

Oi... queria te parabenizar pelo blog. Já vi a maioria dos posts e vc ta de parabéns mesmo. Vc é uma corajosa. Digo isso pq já namoro há 5 anos e apesar de amar muito emu namorado mas não to pronta pra casar. Eu sou daquelas que preciso ajeitar minha vida, carreira, ter uma certa estabilidade pra dar mais um passo em um relacionamento.
Tem q ser muito corajosa pra casar com tão pouco tempo de namoro, com tão pouco planejamento, abrir mão de todo o conforto da casa dos pais... Parabéns mesmo. Espero que hoje as coisas estejam melhores para vocês.

Anônimo postou o comentário número:

O começo é difícil mesmo, principalmente quando não é planejado, eu casei com a cara e a coragem, sem nada, moramos um tempo com minha irmã e depois fomos morar de aluguel, aff passamos muitas dificuldades, mas acho que isso nos fortaleceu, depois conseguimos construir em cima da casa dos meus pais. Mas nem tudo é um conto de fadas, tem que ter muito respeito, amor, e principalmente muita paciência, pois a vida a dois não é fácil, aqui a vida já está a três pois meu filho já tem quase 3 anos. Parabéns pelo blog, adorei. Patricia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...