Arroz e feijãozinho....

    Tem como começar um blog de "Casa" sem falar do básico, do arroz e feijão do dia-a-dia?
Quer alguma coisa melhor do que arroz e feijão recém acabado de fazer, quentinho, cheiroso, com farinha de mandioca crua torrada??? rsrsrsr....Para mim não tem nada melhor e como diz meu marido, não precisa de mistura, da para comer só assim!!!
  Essa é uma diquinha basiquérrima, que quem não sabe vai amar e quem já sabe vale a pena reforçar...
Eu encontrei essa dica em algum Blog, só não me lembro qual, então se alguem tiver direito sobre esse post, pode falar, que te darei devido merecimento por tornar minha tão mais saborosa....


  Então...Quando fazer a base (é assim que eu chamo) para fazer a comida, coloque oléo a olho, e só coloque alho picado, deixe dourar um pouco e então coloque o arroz/feijão, tempere a gosto, só não vale aquele alho comprado em pasta pronto no supermercado, não fica o gosto igual. 
  Antes eu colocava cebola também, mas testei a dica, e percebi que a comida fica muito mais saborosa...
  Sem contar que essa base vale pra qualquer coisa....


 E outra dica também, aproveitando para alugar seu tempo, essa eu aprendi com a minha irmã...
 Ela compra aquele tempero pronto chamado "Sabor Ami" tradicional (mas serve qualquer um táh?), coloca em um "tapuerzinho",e acrescenta 4 a 6 colheres de sal, esse é outrro tempero que vale para qualquer coisa....


                            Fica a dica, Bom apetite.....


Bjocas

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...